Pesquisar
Close this search box.

Começa semana voltada para apoio ao MEI

A crise financeira  instalada pelo coronavírus impôs a muitas pessoas empreender por necessidade, o que fez aumentar o número de  MEIs (Microempreendedores Individuais). São mais de 113 mil em todo o Amazonas com negócios de pequeno porte cujo faturamento anual é de até R$ 81 mil. 

Para que os microempreendedores individuais e potenciais empresários desenvolvam o seus negócios, o Sebrae-AM oferece uma semana voltada para a categoria com uma programação extensa. A oportunidade faz parte da Semana Nacional do MEI 2021, evento que a instituição destaca todos os anos. No Amazonas, o evento iniciou ontem (17) e segue até o dia (21), sexta-feira. A programação é totalmente online e gratuita, incluindo palestras, cursos, workshops e serviços de consultorias, com todos os temas voltados ao apoio do MEI.

A superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti ressalta que o evento surge como um apoio tão necessário ao Microempreendedor que é tão necessário nesse momento de retomada da economia em todo País. 

“Na oportunidade a gente mostra os benefícios de serem formalizados e como eles podem atuar com tendência e ideias de negócios, para serem tocados em casa  com baixo custo”, Todo esse conteúdo estará disponibilizado esta semana voltado exclusivamente para eles”, destaca a superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti.

Para ter acesso, o microempresário deve fazer sua inscrição no endereço semanadomeiamazonas.com.br A plataforma permite acesso pelo celular, computador, tablet ou notebook. No ato da inscrição, o interessado já terá acesso a conteúdos exclusivos e conhecer toda a programação, com temas, datas e horários das atividades oferecidas.  “Entrando no site o participante já vai ter acesso a todos os conteúdos de elevadas qualidades que com certeza farão a diferença na hora de empreender, de gerar negócio, de movimentar a economia. E todas as informações necessárias para a melhor condução do seu negócio”,  destaca a superintendente.

De acordo com o coordenador da Semana do MEI, analista técnico do Sebrae/AM, Marcelo Souza,  o Sebrae pretende atingir ao menos 10 mil MEIs em todo o Estado e promover a capacitação direta de ao menos três mil microempresários. “A Semana do MEI é uma oportunidade para que esse segmento tenha um apoio especializado e focado em suas atuais necessidades, inclusive agora neste momento de retomada das atividades econômicas”, reforça Marcelo.    

O analista enfatiza que a Programação do evento foi elaborada para estimular o comportamento empreendedor e elevar o nível de conhecimento sobre inovação e estimular a criatividade para superar os momentos de crises. Serão mais de 30 atividades que vão abordar temas como saúde mental e empreendedorismo; tendências criativas e comportamento do consumidor; como utilizar redes sociais para vender mais e atrair clientes; emissão de nota fiscal; imposto de renda do MEI; e muitos outros temas. 

Experiência única

Para o pequeno e médio empresário, a pandemia fez a categoria buscar alternativas para permanecer funcionando e manter o  faturamento dos negócios. Quem participou do evento ano passado, conta sobre a oportunidade única e do resultado para a microempresa. “Foi um leque de conhecimento num momento tão difícil para os pequenos negócios. Eu e meu esposo nos reinventamos e o primeiro passo foi nos inscrever no evento. Foi uma contribuição enorme para o sucesso da nossa empresa. Este ano, vamos fazer parte novamente. Estamos seguindo à risca todas as dicas e as soluções para o equilíbrio e o crescimento do nosso negócio. Vale muito a pena”, afirma a microempresária que atua no ramo de alimentação. Wal Nunes.

Formalizado desde 2017, o empresário Júnior Lima, está entre os inscritos para o evento deste ano. E avalia que a Semana Nacional do MEI 2021 é uma oportunidade de aumentar o acesso de clientes e consequentemente faturamento a partir da ampliação de ações online. “Nunca fui adepto a internet, mas eu quero fortalecer os meus canais de venda e melhorar a movimentação do meu negócio. Fui orientado por colegas que a Semana do MEI é uma grande alternativa de apoio para quem busca inovar e atender melhor os clientes”, conta ele. 

De acordo com o Sebrae-AM, o evento em Manaus registrou cerca de 1.200 inscrições, incluindo Manaus e os municípios.

Alguns temas abordados no evento

Tendências Criativas e Comportamento do Consumidor

Saiba Como Empreender com Sucesso e Obter Lucro

Programa Salto – Case de Sucesso Impact Hub

Mindset Empreendedor 

Você no Controle de Seus Resultados

Saúde Mental e Empreendedorismo

Os Segredos dos Negócios Lucrativos

Foto/Destaque: Divulgação

Andréia Leite

é repórter do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar