Pesquisar
Close this search box.

Combatendo a ação de “rebeldes”

Combatendo a ação de “rebeldes”

A Central Integrada de Fiscalização, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, realizou mais de mil vistorias a bares, restaurantes e eventos em Manaus para verificar o cumprimento dos decretos do Governo do Estado de prevenção à Covid-19. As ações focadas neste trabalho começaram em junho. De lá para cá, 321 espaços foram fechados, 255 receberam notificações ou autuações, e 72 foram interditados pelas equipes compostas por policiais, agentes sanitários e de trânsito. As ações da CIF ocorrem sempre aos finais de semana, entre sexta e domingo, com base nas denúncias feitas ao 190 e recebidas diretamente pelos órgãos que integram o colegiado da operação. Hoje, a dificuldade tem sido os eventos clandestinos, que reúnem grande público. Nos anúncios, os organizadores não colocam endereço e só fornecem o endereço ao participante após pagamento, minutos antes da festa começar. Isso exige um trabalho de investigação redobrado.

manaus

PRÊMIO

A capital amazonense se consagrou no topo da Previdência do país nesta quinta-feira(03), com a conquista do primeiro lugar, na categoria 3, do Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, no Centro de Eventos do Ceará, em cerimônia na capital Fortaleza. O prêmio, que reconhece as melhores práticas de Gestão dos Investimentos dos Regimes Próprios de Previdência, foi entregue à Prefeitura de Manaus, com a diretora–presidente da Manaus Previdência, Daniela Benayon, representando o prefeito Arthur Virgílio Neto.

ESTADO TAMBÉM

O governador Wilson Lima (PSC) também recebeu, na mesma noite, o Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – Edição 2020, da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, em razão da boa gestão previdenciária desempenhada pela Fundação Amazonprev no estado. O prêmio foi entregue durante o 53º Congresso Nacional da Abipem, em Fortaleza, no Ceará.

CULTURA DA PAZ

Presente em 130 países, o Programa de Escolas Associadas, da Unesco, foi criado para estender uma rede internacional de escolas que trabalhem pela ideia da cultura da paz. Neste ano, o Centro Educacional de Tempo Integral Elisa Bessa Freire, Ceti Gilberto Mestrinho, Escola Estadual de Tempo Integral Cinthia Regia, Ceti Sérgio Pessoa, Escola Estadual Almirante Ernesto de Mello Baptista e EE Adalberto Vale são as seis unidades da rede estadual inscritas para integrar o Programa.

DESTAQUE

A amazonense Fernanda Aryel Almeida, filha do prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), assumiu, no início da noite de quinta-feira (3), a presidência nacional do núcleo Jovem Avante, depois de ter sido convidada pelo presidente do partido, o deputado federal Luis Tibé, durante sua passagem por Manaus.

ACORDOS

O Poder Judiciário Estadual encerrou mais uma edição da Semana Nacional da Conciliação, favorecendo a realização de acordos entre partes processuais, 4.427 audiências foram agendadas para ocorrer nas comarcas do interior do Amazonas, somando-se a outras 4.304 agendadas para ocorrer em Manaus.

AÇÃO

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Amazonas e da Comissão de Obras, Patrimônio e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa assinaram Ação Civil Pública que tem o objetivo de suspender o reajuste dos serviços de energia elétrica no Estado, autorizado nesta semana pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

ON LINE

A Câmara Municipal de Manaus vai disponibilizar, a partir de janeiro, uma ferramenta on-line para atendimento aos cidadãos, dando mais transparência ao trabalho desenvolvido no âmbito do Poder Legislativo Municipal. O link que dará acesso ao canal de atendimento virtual será disponibilizado no site da Câmara, dando à população a possibilidade de acesso aos gabinetes dos vereadores e  aos departamentos que compõem a Casa Legislativa.

ADIAMENTO

O julgamento do processo de inelegibilidade do prefeito reeleito de Coari, Adail Filho (Progressistas), que seria realizado na última quinta-feira (3), no Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amazonas, foi retirado de pauta em razão de uma manobra dos adversários políticos dele, que apresentaram novos documentos alegando que ele não poderá assumir a prefeitura em 2021.

FRASES

arthur

“Se ficar alguma obra pendente, vou deixar dinheiro para conclui-la.” Arthur Virgílio Neto (PSDB), prefeito de Manaus

“Witzel foi um ponto fora da curva.” Augusto Aras, procurador geral da República, dizendo a interlocutores que não pretende afastar outro governador

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar