21 de abril de 2021

Devemos ensinar nossos filhos a respeitar todo tipo de ser humano que encontrar pelas ruas e esquinas da vida. Assim crescerá com valores onde a moral e a ética comportamental darão a ele o suporte necessário para a eterna luta pela sobrevivência em nossa sociedade. Sejam ações decorrentes de racismo como a ocorrida no jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir  ou ações alusivas à malversação do dinheiro público; em ambas se denota a presença da falta de caráter do ser humano que pratica o ato: eis que desprovido dos valores fundamentais que alicerçam a correta conduta.

Não ofenderás, não matarás, não roubarás fazem parte da boa educação que vem de berço como diziam nossos avós. Por isso, dia 9 de dezembro, dia Internacional do Combate à Corrupção, nada tivera o pais a comemorar. Em matéria de corrupção atingira o Brasil o gráu máximo com o julgamento do Mensalão, o qual deixara claro que a corrupção passaria a dar cadeia no Brasil…vieram as condenações e vergonhamente o STF no ano passado revogara seu próprio entendimento que permitia a prisão dos corruptos quando condenados em segunda instância. Pouco importa se o placar fora 6×5 e de quem fora o voto decisivo. A verdade é que a LAVA –JATO começara a perder seu objetivo, uma vez que jamais certos processos entrariam em pauta para julgamento no STF, o que o próprio tempo viera a demonstrar.

A LAVA-JATO não  morrera; fora assassinada. Nomeações ocorreram em várias camadas  e o Min. Fux tenta agora ao transferir as ações penais para o plenário do STF tirar os processos do túmulo existente na Segunda Turma, a qual paralizara a operação anticorrupção.

Estamos num cenário onde o mal vai vencendo o bem porque contam com certos votos como indicativos de que essa oligarquia podre e corrupta  ainda tem motivos para esfregar as mãos sujas por onde passara o dinheiro que falta nos lares dos menos favorecidos. Algum dia estes Julgadores darão conta de suas insignificâncias como artistas do mais terrível caso de corrupção no País. A omissão propositada só estimula os malfeitores que agora, sem o menor pudor, tentam comandar as duas Casas do Congresso. Há décadas vivemos numa crise de valores que atingira o instituto da família que é o cerne da sociedade. E com isto se afastaram dos bons costumes. Comemorar o que no Dia Internacional do Combate à Corrupção? Que Deus abençoe o Ministro Fux.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email