Pesquisar
Close this search box.

Comandante do Exército exalta produção de cloroquina e ações na Amazônia durante a pandemina

O comandante do Exército Brasileiro, general Edson Leal Pujol, exaltou a produção de cloroquina pelos militares durante a pandemia da Covid-19 e destacou ainda as ações de proteção ambiental na Amazônia que ajudaram a reduzir em 23% o número de focos de queimadas na região.

Ao elencar ações realizadas pelo Exército desde o início da pandemia em vídeo institucional, o general enfatizou que as medidas no setor de saúde do Exército minimizaram o impacto da Covid 19 no corpo da tropa.

“O laboratório químico e farmacêutico do Exército aumentou significativamente a produção de cloroquina e álcool em gel, e distribuímos para as nossas organizações militares de saúde, colocando-os à disposição do médico e dos pacientes. Com orgulho, informo que essa pronta resposta já recuperou milhares de integrantes da nossa família verde-oliva”, disse.

O comandante do Exército destacou que a atuação dos militares na Amazônia fez reduzir em 30% o nível de desmatamento sobre o mesmo período. “Comparativamente, na Europa esse índice subiu 60%”, afirmou no vídeo.

General Edson Pujol disse ainda que as ações ambientais na Amazônia ajudaram no combate a ilícitos, com prisões, aplicações de multas e apreensões de equipamentos utilizados para a atividade irregular. Com a Operação Verde Brasil 2, o Exército participou de ações em faixas de fronteira, terras indígenas, unidades federais de conservação ambiental e outras áreas federais da Amazônia Legal.

A Operação Verde Brasil 2 é coordenada pela Vice-Presidência da República, em apoio aos órgãos de controle ambiental e de segurança pública. A missão começou em 11 de maio com foco em ações preventivas e repressivas contra delitos ambientais na Amazônia Legal.

Fred Novaes

É jornalista
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar