Com projeto de lei, ­arrendatários de ­leasing contam com benefícios

Segundo informações do site InfoMoney, as empresas de leasing terão de entregar à pessoa que realizou o empréstimo de veículos (arrendatário) e quitou seu compromisso em, no máximo 30 dias, o DUT (Documento Único de Transferência do Veículo), a nota promis­sória do contrato de arrendamento e o termo de quitação da dívida.
Conforme divulgou a Agência Senado, o Plenário aprovou o parecer do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) ao projeto de lei que trata do assunto. Agora, a matéria será encaminhada para sanção.
A proposta também de­termina que a empresa de crédito terá de receber do arrendatário o comprovante de pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos), do seguro obrigatório e das multas pagas.

Participação
considerável

Levantamento divulgado na última terça-feira (19) pela Abel (Associação Brasileira das Empresas de Leasing) apontou que o segmento de veículos é responsável por 86,61% do total de arrendamentos.
Em segundo lugar, aparecem as máquinas e equipamentos, com 10% de participação, seguidas dos outros tipos de bens (2,11%) e equipamentos de informática (1,28%).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email