Pesquisar
Close this search box.

Com programação gratuita, mostra de Teatro encerra 15ª edição

Após um mês de programação, incluindo circulação por três municípios do interior do Amazonas, a MTA (Mostra de Teatro do Amazonas), realizada pela Fetam (Federação de Teatro do Amazonas), encerra a 15ª edição, neste final de semana, em Manaus (AM). Espetáculos estarão em cartaz com apresentações gratuitas neste sábado (21), em espaços culturais alternativos da cidade.

Em comemoração aos 15 anos de realização, a 15ª MTA foi realizada em quatro cidades do Estado: Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e Manaus. No total, 12 espetáculos de artistas amazonenses integraram a programação, que também contou com oficinas e uma mentoria de produção. A 15ª MTA foi contemplada com o Prêmio Amazonas Cultura em Rede, realizado pelo Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

No sábado (21), a programação encerra com dois espetáculos no Centro Cultural Barravento (Rua Jonathas Pedrosa, 1166 – Praça 14 de Janeiro). Às 18h, o ator e diretor Ítalo Rui apresenta “Se eu fosse um rato”, uma montagem que narra, de forma fragmentada e desconexa, a vida de um homem em situações-limite. É pelo viés onírico que Alaor, personagem central, mas não único da trama, nos faz viajar por sua vida.

Às 20h do sábado, também no Barravento, será a vez do espetáculo “Desassossego” encerrar a programação da 15ª MTA. A montagem apresenta a história de três personagens, isolados em seus apartamentos, que compartilham um recorte do seu cotidiano de confinamento.

Programação

15ª Mostra de Teatro do Amazonas

Se eu fosse um rato

Quando? Neste sábado (21), às 18h

Desassossego

Quando? Neste sábado (21), às 20h

Onde? No Centro Cultural Barravento ((Rua Jonathas Pedrosa, 1166 – Praça 14 de Janeiro)

Quanto? Gratuito

Informações? www.fetam.com.br e @fetam.teatro

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar