Pesquisar
Close this search box.

Com juros baixos, feira digital pretende alavancar franchising no Norte

Com juros baixos, feira digital pretende alavancar franchising no Norte

Pensa num segmento que cresce a cada ano! Pensou? Provavelmente deve ter sido o setor de franchising! Então, se você quer iniciar um empreendimento por um caminho sólido, com plano de negócios redondinho e menos chances de dar errado, essa pode ser uma boa oportunidade para arregaçar as mãos e colocar a mão na massa! Entre os dias 22 e 24 de setembro, acontece a ABF Expo Digital Região Norte. A estratégia utilizada pelo pessoal da Associação Brasileira de Franchising (ABF) para atrair potenciais investidores é bem atrativa: juros baixos e mercado de locação comercial em condições interessantes! Pelo menos é o que disse o presidente da ABF, André Friedheim (foto) convidando os nortistas a tirar o dinheiro do bolso!

De acordo com dados da ABF, a expansão em unidades de franquias no Norte do Brasil teve um avanço de 9%, com 5.009 pontos de venda, no segundo trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2019. A feira on-line oficial da entidade conta com a participação de cerca de 60 marcas que irão oferecer oportunidades de investimento para sete estados da região: Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. 

Marcas como a Anjos Colchões & Sofás, Asia Source Import & Export, Bob’s, Bolos do Cerrado, Bono Pneus, Cacau Show, Casa de Bolos,  Casa das Cuecas, Casa do Construtor, Fábrica de Bolo Vó Alzira, Frango no Pote, Fuel, Help!, Home Angels, Instituto Embeleze, Instituto Gourmet, Lavô, Mais Laser, Maple Bear, Mediação, Mercadão dos Óculos, Mocelin Franchising, N1 Chicken, Nutty Bavarian, Odonto Company, Ortobom, Rockfeller Language Center, Royal Face Estética Facial, SMS Digital e Yes Cosmetics já confirmaram presença nos três dias de evento. E o mais bacana é que o potencial investidor poderá, durante a ABF Expo Digital, trocar experiências e conhecer as marcas expositoras por meio de rodadas de negócios virtuais individuais pré-marcadas com os representantes das redes. 

Para quem tem interesse em investir no setor, a feira on-line também vai oferecer aos participantes palestras com alguns dos principais especialistas do país e cases de franqueados. Serão apresentados seis temas com duas sessões por dia, abordando questões gerenciais, administrativas e jurídicas que envolvem o sistema de franquias. Os visitantes têm acesso gratuito pelo site ( www.abfexpodigital.com.br). Ótimos negócios!

11 mil empregados devem sair da Petrobras

Representando por volta de um quarto da força de trabalho da petroleira, a Petrobras deve perder 11 mil funcionários que aderiram aos planos de demissão e devem sair da companhia até o ano que vem! O anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Roberto Castello Branco, em evento!

As parcerias do Instituto Êxito

Nos últimos dias, o Instituto Êxito de Empreendedorismo fechou duas importantes parcerias. Uma, com a FS Security, pra incentivar o empreendedorismo no país, por meio de um aplicativo Ensina by FS, em que os alunos poderão ter acesso a cursos de diversas categorias. E a outra, com a UNESCO, que irá capacitar jovens de escolas públicas. Esse acordo de cooperação técnica prevê a criação do projeto “Lições de Empreendedorismo para o Alcance de uma Educação Emancipadora e Transformadora”. O projeto pretende atender cerca de 10 mil jovens do ensino básico da rede pública.

Estônia de olho em Manaus

Pode ser o início de namoro a aproximação da Estônia, considerado o país mais digital do globo terrestre, à Manaus. Tudo porque o tal país escolheu a princesinha do Norte para desenvolver projetos de inovação tecnológica. O convite aconteceu depois que a Prefeitura de Manaus anunciou a implantação do Casarão de Inovação como propulsor do desenvolvimento do polo de inovação tecnológica e da economia 4.0. O anúncio foi feito pelo governo estoniano, que manifestou interesse em desenvolver projetos conhecidos como “pick up point”, ao prefeito Arthur Virgílio, o qual disse em rede social tratar-se de uma boa companhia o relacionamento entre ambos. Tomara que esse namoro dure por muito tempo!

Banco Inter oferece descontos em compras no Carrefour

Se você tem uma continha no Banco Inter, precisa fazer o “rancho”, como gente fala aqui no Norte, e adora economizar aí vai uma hiper dica! Até o domingo (20) o cliente do banco digital pode obter descontos de até R$ 200, mais 10% de cashback. Então, além de pagar mais barato, você ainda recebe parte do valor de volta! Sem contar que as condições especiais são válidas para qualquer forma de pagamento disponibilizada pelo estabelecimento comercial! Pra ter acesso, é preciso acessar a página do Banco e emitir os cupons. Depois, entra no App e procura pelo Shopping e seleciona o banner do Carrefour. Aí é só clicar em “ir para a loja” e digitar o CPF. Então basta escolher o produto e finalizar a compra!

RÁPIDAS & BOAS

No sábado (19), das 9h às 14h, no Impact Hub Manaus, acontecerá o 1º Drive-Thru Ambiental. Quem quiser participar pode levar papelões, livros, revistas, roupas, canetas, dentre outros. É só dar uma passada na Av. Efigênio Salles, nº 1299 – Aleixo.

Neste sábado (19), a partir das 17h, a Casa Criativa Vila Vagalume 80 retorna às suas atividades culturais com exposições fotográficas e de artes plásticas, ao som de DJ Naty Veiga, DJ Pauli e o músico Gean Melo. O evento, que tem acesso de R$ 10, atenderá a todas as medidas de precaução e controle da COVID-19.  O espaço cultural está localizado na Rua Sagrado Coração de Jesus, nº 234, São Raimundo.

Cristina Monte

Cristina Monte é articulista do caderno de economia do Jornal do Commercio. Mantém artigos sobre comportamento, tecnologia, negócios.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar