Pesquisar
Close this search box.

Iniciando em maio, Amazonense Sub-20 2021 terá 15 equipes

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) anunciou a realização do Campeonato Amazonense Sub-20 de 2021, com início previsto para o dia 29 de maio. Esta será a primeira competição de base no Amazonas após a retomada do esporte bretão no Estado devido a pandemia da Covid-19. O campeão garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.   

O diretor executivo de futebol de base/feminino da FAF, Thiago Durante, avaliou o retorno das competições. “A expectativa é que possamos fazer um campeonato organizado e seguro para aqueles que estarão envolvidos. A gente sabe das dificuldades desse ano por conta da pandemia, por isso estamos com um protocolo de saúde rígido, para que o Barezão Sub-20 seja realizado com toda a segurança possível”, ressaltou.

Formato da competição 

Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros avançam para as quartas de final. O mata-mata será disputado em jogo único e com vantagem para a equipe de melhor índice técnico da primeira fase. O campeão representará o Amazonas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, prevista para janeiro de 2022.

Foto: Adyel Vieira/FAF

CAMPEONATO AMAZONENSE SUB-20

Grupo A: Arsenal, Atlético Amazonense, Fast Clube, Nacional e São Raimundo;

Grupo B: Amazonas, Manaus, Operário, Rio Negro e Tarumã;

Grupo C: Clipper, Princesa do Solimões, Real Manaus, Sul América e Tuna Luso.

Foto/Destaque: Adyel Vieira/FAF

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar