Pesquisar
Close this search box.

Com exceção do Japão, Bolsas fecharam em alta

A maioria das Bolsas asiáticas fechou em alta ainda com o bom humor dos mercados diante de pacotes e medidas contra a crise. Exceto o Japão, que fechou em baixa de 0,44%, aos 8.924,43 pontos.
Na China, o Shanghai Composite avançou 2,84%, aos 2.513,70 pontos. Em Seul, o Kospi teve alta de 0,17%, aos 1.338,26 pontos. Em Hong Kong, por conta do feriado, não teve operação.
Na última sexta-feira, o primeiro-ministro japonês, Taro Aso, anunciou formalmente plano de estímulo à economia do país de mais de US$ 154 bilhões (15.4 trilhões de ienes). O valor, considerado histórico e equivalente a 3% do PIB japonês, pretende resgatar a economia do país, que enfrenta a pior recessão dos últimos 50 anos, por meio de investimentos e ajudas em eficiência energética, educação e saúde.
Porém, a notícia que os preços no atacado no Japão caíram no ritmo mais rápido desde 2002, no ano encerrado em março, azedou o humor dos investidores. Analistas afirmam que é inevitável que os preços aos consumidores entrem voltem à deflação depois de números estáveis em janeiro e fevereiro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar