Pesquisar
Close this search box.

Color Run volta à Manaus

https://www.jcam.com.br/FOTO_31032014_C1.jpg

Evento que incentiva atividade física ganha segunda edição na capitalCom o lema de ser ‘a corrida dos cinco quilômetros mais felizes do planeta’, a The Color Run está de volta à capital amazonense. Depois do sucesso da primeira edição, no ano passado, o evento esportivo multi-colorido será realizado pela segunda vez em Manaus no dia 18 de maio, a partir das 8h. O campus da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) dá espaço para as cores e as inscrições já estão abertas com preços promocionais.
Se para praticar atividade física não tem idade e todo mundo é convidado, qualquer um pode ser um color runner! Um dos grandes atrativos da corrida é que não existe competição e sim a celebração de um estilo de vida mais feliz e saudável. “Nosso objetivo é proporcionar uma experiência inesquecível que vai além de quem faz a prova no menor tempo”, destaca uma das organizadoras do evento, Loren Lunière.
Sendo assim, o cronômetro dá lugar aos amplificadores de som que agitam a linha de chegada para o ‘Festival de Cores’, quando os participantes – já coloridos da cabeça aos pés – podem dançar e jogar mais pó colorido no ar. “Não tem como ficar parado ou inventar desculpa. A festa é para qualquer um!”, garante.
Enquanto o evento The Color Run é focado em diversão e energia positiva, o percurso também se concentra em promover uma vida com mais saúde. De acordo com Lunière, mais de 60% dos corredores estão correndo os primeiros cinco quilômetros de suas vidas, mas que dificilmente serão os últimos. “O evento está ganhando notoriedade internacional por focar no bem-estar”, avalia.

Caridade e reconhecimento
Em outubro de 2012 o evento The Color Run americano foi destaque no dia mundial de brincar da Nickelodeon, uma iniciativa para motivar os jovens a saírem e serem ativos. O segmento mostrou como as crianças comemoravam em todo o país, com estrelas e celebridades da Nickelodeon, incluindo a primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama. O evento The Color Run foi um grande destaque do segmento, e mostrou a participação dos jovens pelo percurso dos 5 km.
A The Color Run também se concentra em retribuir com um pouco do que arrecada, escolhendo uma instituição de caridade local por onde o evento é realizado. “Nós levantamos doações para mais de 80 instituições de caridade ao redor do mundo”, orgulha-se Loren.
Desde o evento de estréia em janeiro de 2012, com 50 eventos e 600 mil participantes, a expectativa é que, este ano, mais de 100 corridas sejam realizadas com um total de mais de um milhão de participantes em 2014.
Para não ficar de fora
Como funciona a corrida?
Na largada, os atletas começam o percurso com a camisa branca recebida no kit. Durante o percurso as pessoas passam por quatro zonas de cor (amarelo, rosa, azul e laranja). A cada zona, uma explosão de pó colorido!
O que acontece depois da corrida?
A diversão não para! A festa de encerramento da The Color Run – a COLOR PARTY – conta sempre com a participação de DJs locais que convocam o público a continuarem a queima calórica.
Como participar?
As inscrições são feitas somente pelo site: br.thecolorrun.com. Escolha a cidade clicando nela. Se for a primeira vez, preencha o cadastro do site facainscricao.com.br, para o qual será direcionado. Se já for cadastrado, informe login e senha.
Faça a inscrição para a The Color Run, e se desejar inscrever outras pessoas, saiba que acima de quatro inscritos, há um desconto de R$ 5 por participante.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar