Pesquisar
Close this search box.

Coligações correm para definição final

https://www.jcam.com.br/Amazonino convenções 2018.jpg

A dois dias do fim das convenções partidárias, coligações correm atrás para definir candidatos e firmar alianças para concorrer o primeiro turno das eleições, que acontecerá no dia 7 de outubro. Segundo o calendário aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as legendas têm até o próximo dia 5 para aprovar ou modificar as principais decisões do pleito 2018.

Decidido a apoiar a reeleição de Amazonino Mendes para o governo, o diretório estadual do PR (Partido da República) no Amazonas, confirmou para o dia 5 de agosto, às 17h, a convenção que vai oficializar, os nomes dos candidatos do partido aos cargos de senador e seus suplentes, deputados federal e estadual para a eleição de 2018. A convenção será na sede do partido, localizada na rua Miranda Simões, Adrianópolis. A expectativa do partido é eleger o senador, um deputado federal e três estaduais , além da reeleição de Amazonino.

“Vamos fazer uma campanha limpa, propositiva, mostrando aos amazonenses nossas ideias e projetos. Temos proposta para o Amazonas prosperar, gerar emprego e renda e viver um novo período de paz”, disse Alfredo Nascimento, presidente estadual do PR.

Já o PSB (Partido Socialista Brasileiro), realizará hoje, às 15:30h, sua convenção para formalizar os nomes de seus candidatos. Na ocasião, o presidente da Aleam (Assembleia Legislativa do Amazonas), David Almeida, será confirmado como candidato a governador. O evento acontecerá na avenida Francisca Mendes, no bairro Cidade de Deus, Zona Leste.

Segundo o presidente de honra do partido, o deputado estadual Serafim Corrêa, o evento será importante para concretizar os planos da legenda e apoiar o presidente da Aleam. “A expectativa é quem em 2018 o PSB chegue ao segundo turno com o David Almeida para vencer as eleições. Vamos disputar também às vagas de deputado federal e estadual, vamos disputar competitivamente”, disse.
A legenda terá o apoio do PT (Partido dos Trabalhadores) que em reunião realizada com os delegados do partido, decidiu na última quarta-feira (1), o apoio ao presidente da Aleam David Almeida. A convenção será realizada no próximo domingo, a partir das 9h, na sede do sindicato dos metalúrgicos, no bairro Praça 14 de Janeiro.

Conforme edital publicado no DOE (Diário Oficial do Estado) pela CEE (Comissão Executiva Estadual), os membros do partidos vão homologar as coligações para oficializar os cargos a majoritários e proporcionais. O presidente da legenda, deputado estadual Sinésio Campos, viajou na quarta-feira até a sede nacional do partido em São Paulo, para participar da convenção nacional e retornará domingo para participar da convenção.

Para disputar as eleições no estado,o (Partido Trabalhista Cristão/AM coligou-se ao PHS e posteriormente ao bloco de apoio à candidatura de Omar Aziz ao governo do Amazonas. A convenção está marcada para amanhã, no Studio 5 Centro de Convenções. O Presidente do partido, o vereador Missionário André, declarou que a expectativa é de que este pleito seja muito disputado, porém o número de eleitores descontentes com os políticos é grande. “Espero que a população vote consciente, que o povo não venda seu voto, e que principalmente lembre em quem votou para que possa cobrar depois, infelizmente as pessoas esquecem, e a insatisfação é grande, mas é no voto que a gente muda a situação “, disse Missionário André.

Outra legenda que corre para realizar sua convenção estadual, é o Partido Solidariedade, presidido pelo vice governador Bosco Saraiva. A reunião de todos os filiados acontecerá na sede do partido, no bairro Parque das Laranjeiras.

Para o presidente Bosco Saraiva, a expectativa da convenção é de criar um plano de crescimento no estado. “A nossa aliança será na coligação do governador Amazonino. A convenção terá naturalmente uma grande festa, onde serão vistas todas as propostas dos filiados visando expandir nossa atuação em todo estado”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar