Pesquisar
Close this search box.

Cofecon premia Francisco Assis Mourão

O conselheiro consultivo do Corecon-AM (Conselho Regional de Economia do Amazonas) Francisco Assis Mourão foi o único economista da região Norte premiado no 19º Prêmio Brasil de Economia 2013, realizado este mês. Mourão recebeu a Menção Honrosa na categoria “Tese de Mestrado” com o tema “Uma contribuição metodológica ao cálculo do valor adicionado nas atividades de exploração de recursos naturais latentes”.
A premiação é realizada todos os anos pelo Cofecon (Conselho Federal de Economia) que reconhece os principais profissionais do segmento no país. Aos 68 anos de idade e com 43 anos de profissão, Mourão disse que a condecoração destaca o Amazonas no segmento profissional. “Não foi só o meu nome que foi levado a todo país, mas o Amazonas foi reconhecido, porque os outros Estados saberão que também produzimos conhecimento na área de Economia”, afirmou.
Pelo regimento do Prêmio Brasil de Economia 2013, o título de Menção Honrosa é maior que as condecorações para o primeiro, segundo e terceiro lugar, nas quais os vencedores receberam prêmio em dinheiro. Para o Cofecon, o trabalho desenvolvido por Francisco Assis Mourão teve caráter “imensurável” e “impagável” por desenvolver mecanismos de melhorias econômicas para a sociedade. A pesquisa do economista será utilizada como exemplo para outras cidades brasileiras.
A pesquisa sobre o tema “Uma contribuição metodológica ao cálculo do valor adicionado nas atividades de exploração de recursos naturais latentes” foi desenvolvida no âmbito da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) para ajudar o município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) na absorção dos tributos para os investimentos de melhorias sociais da cidade, nas áreas de infraestrutura, educação e saúde.
O presidente do Corecon/AM, Marcus Evangelista, parabenizou Francisco Assis Mourão pelo excelente trabalho e pelo destaque nacional. “Como Presidente do Corecon/AM fico muito honrado e feliz em saber que um economista do Amazonas teve seu trabalho selecionado e ainda mais por saber que se trata do Economista Assis Mourão, economista de renome, que tive o prazer de tê-lo como professor e é nosso conselheiro consultivo. Parabéns Mestre, prêmio mais que merecido”, declarou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar