Coca-Cola Femsa acaba de divulgar os resultados do segundo trimestre deste ano, da divisão Mercosul, que incluem as unidades de negócios do Brasil e Argentina. A divisão apresentou aumento de 23,2% na receita líquida, comparado com ao mesmo trimestre de 2007. O volume de vendas também cresceu 9,6%, em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O volume de refrigerantes teve acréscimo de 70%, devido ao portfólio consolidado da marca Coca-Cola e forte desempenho da Coca-Cola Zero. Esses resultados ainda não trazem os números da Coca-Cola Femsa Minas Gerais (Remil), recém-adquirida pela companhia.
O ótimo desempenho das marcas se deu como consequência da maior presença no Brasil e Argentina, a valorização da moeda brasileira frente ao dólar, que impacta diretamente no preço dos insumos, entre outros aspectos.
A Coca-Cola Femsa Brasil emprega mais de 9,2 mil funcionários e atende cerca de 41 milhões de consumidores no país. Possui fábricas em Jundiaí (SP), Campo Grande (MS), Belo Horizonte (MG), Mogi das Cruzes (SP) que produzem Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Coca-Cola Light, Kuat, Sprite, Fanta Laranja e Uva, Taí, Simba, chás Nestèa, sucos Kapo e Minute Maid Mais, Aquarius, Aquarius Fresh, Burn, Guarapan, I9, além da Água Mineral Crystal e Bonáqua.
Coca-cola divulga resultados do trimestre
Redação
Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
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