Pesquisar
Close this search box.

Coca-Cola Brasil cresce 7% no volume de vendas do terceiro trimestre

O Sistema Coca-Cola Brasil registrou neste terceiro trimestre um crescimento do volume de vendas de 7%. No primeiro trimestre deste ano, o crescimento foi de 11%, e, no segundo, de 1%.
Com isso, a empresa manteve o ciclo de crescimento positivo iniciado em 2004, chegando ao 18º trimestre consecutivo. Na América Latina, o crescimento no trimestre foi de 8%, e, no mundo, de 5%.
O presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kent, disse que o sólido crescimento da América Latina continua sendo impulsionado por uma estratégia de negócios sustentável.
“Estamos gerenciando nosso negócio para o futuro, com investimentos contínuos em nossas marcas e foco crescente em eficiência. Estes esforços sustentam o crescimento de longo prazo”, explicou.

Liderança no crescimento

O Brasil foi um dos países que liderou o crescimento na América Latina, com investimentos importantes na marca Coca-Cola, com a promoção de Olimpíadas Corda na Rua, e em inovação, com o lançamento do hidrotônico i9, que em apenas dois meses já conquistou participação de mercado representativa em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde foi lançado neste período.

Desempenho consistente

Para o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazua, o desempenho consistente do Brasil é fruto da visão de longo prazo da empresa.
“Apesar de condições econômicas difíceis no trimestre, com uma política monetária restritiva ao consumo para conter a inflação, tivemos no Brasil uma forte alta de 7% em volume de vendas e mantivemos a seqüência de crescimentos trimestrais iniciada em 2004, chegando agora a 18 trimestres consecutivos. Manteremos nosso foco no longo prazo, continuando a investir em nossas marcas e em inovação, para garantir a consistência dos nossos resultados”, explicou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar