29 de junho de 2022
Prancheta 2@3x (1)

Coca-Cola Brasil apoia 7ª Feira Internacional da Amazônia

A Coca-Cola Brasil apoia mais uma edição da Fiam (Feira Internacional da Amazônia), promovida pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) por meio da Suframa

A Coca-Cola Brasil apoia mais uma edição da Fiam (Feira Internacional da Amazônia), promovida pelo MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) por meio da Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). O evento será realizado entre os dias 27 e 30 de novembro, em Manaus, no Studio 5 Centro de Convenções.
No estande da Coca-Cola, apoiado também pelo Grupo Simões, fabricante das bebidas da marca nos Estados do Norte, os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor as ações da plataforma Coletivo Coca-Cola no Estado do Amazonas. O Coletivo tem como objetivo transformar a vida de milhares de pessoas por meio de toda a cadeia de valor da empresa e conta hoje com quatro diferentes modalidades na região: Varejo, Artes, Floresta e Reciclagem.
O Coletivo Artes oferece técnicas de design e acesso a um canal de comércio justo para grupos de artesanato na Reserva Rio Negro e Parintins que trabalham com material reciclável. Presente em quatro comunidades de baixa renda, o Coletivo Varejo já capacitou dois mil jovens para emprego na área de varejo. Na área de sustentabilidade, a Coca-Cola já beneficiou 300 catadores em dez cooperativas no Estado com objetivo de profissionalizar a reciclagem, gerando renda justa aos catadores. O Coletivo Floresta trabalha com os extratores de açaí no Amazonas em ações geradores de renda, com foco no bem-estar social e cultural da comunidade, e na conservação da biodiversidade da Floresta Amazônica.
Durante a Feira Internacional, o Grupo Simões e a Coca-Cola Brasil mostram também informações sobre as ações da empresa para os grandes eventos esportivos, que são baseadas nos três legados que a companhia pretende deixar para o país: Comunidade, Reciclagem e Vida Ativa.
A Fiam chega a sua sétima edição com o slogan ‘Passe para o Futuro’, uma referência às perspectivas de prorrogação da vigência do modelo ZFM (Zona Franca de Manaus) até 2073 ao mesmo tempo em que faz uma alusão ao evento esportivo que ocorre no Brasil em 2014 e tem Manaus como uma das cidades-sede. A Fiam contará com diversas atividades destinadas a promover as potencialidades regionais, identificar oportunidades de negócios e atrair investimentos.

SOBRE A COCA-COLA BRASIL

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – águas, chás, refrigerantes, néctares/refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 125 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 12 grupos fabricantes brasileiros, emprega diretamente 66 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2013 serão de R$ 2,6 bilhões.
No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% superior ao montante investido entre 2007 e 2011. A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,87 litros de água para cada litro de bebida produzido – menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email