Pesquisar
Close this search box.

Coca-Cola apresenta sua nova campanha

A Coca-Cola Brasil lança no próximo domingo, dia 26 de abril, a campanha nacional “Viva Positivamente”, em que apresenta o jeito Coca-Cola de ser uma organização sustentável. “Viva Positivamente” é muito mais que uma campanha: trata-se de uma plataforma que reúne os princípios, valores e áreas de atuação prioritárias para que a operação do Sistema Coca-Cola Brasil continue crescendo de forma sustentável. O Brasil liderou a concepção e produção dos novos filmes, criados pela agência Ogilvy&Mather. Os filmes, porém, serão veiculados também em outros países da América Latina.
A campanha terá três filmes, veiculados em canais de TV aberta e fechada, que irão contar o que a Coca-Cola Brasil faz em relação a reciclagem, educação e limpeza de rios e praias. O plano de mídia contempla ainda ações em rádio, mídia exterior e cinema. O site www.vivapositivamente.com.br também será outro ponto de contato importante para que o consumidor conheça as ações de sustentabilidade da Coca-Cola Brasil.
Haverá ainda uma campanha para mídias impressas chamada “ícones”, que está sendo liderada pela agência DPZ. A campanha propõe a reflexão sob o lema “Tudo o que você faz de positivo volta para você” e conta às pessoas como fazer para garantir a qualidade do ar, promover uma vida saudável, poupar as reservas de água e reciclar materiais e ideias. A linha argumentativa se complementa apresentando “como vivemos positivamente”, com informações que mostram que a empresa tem buscado preservar o planeta em suas operações em ações, como a economia de mais de 900 milhões de litros de água, em 2007.
De acordo com o diretor de marketing da Coca-Cola Brasil, Ricardo Fort, “Viva Positivamente” é uma ampla plataforma que sintetiza a forma Coca-Cola Brasil de ser, fazer e comunicar sustentabilidade. “É a consolidação de uma série de iniciativas que a nossa organização já promove há anos na gestão da sua operação e em projetos ambientais e de educação, por exemplo, mas que agora, sob um guarda-chuva único, elevam esses compromissos com a sociedade a um novo patamar”, destacou.
Segundo Fort, esses compromissos estão intrinsecamente ligados ao negócio, mas a empresa quer levar também para o diálogo com os consumidores, por entender que as transformações almejadas não passam apenas pela atuação isolada da Coca-Cola Brasil, mas sim em sintonia com os esforços de toda a sociedade, incluindo parceiros e consumidores.

Fundamentos da plataforma

“Viva Positivamente” fundamenta-se nos cinco pilares que integram a visão da empresa: performance, portifólio, planeta, pessoas e parceiros. A cada um deles correspondem metas e ações para o aprimoramento permanente e o crescimento sustentável do Sistema Coca-Cola Brasil.
Nessa jornada, todos –fornecedores, clientes, funcionários, fabricantes e parceiros –estarão engajados e serão chamados a colaborar. A empresa possui globalmente metas aspiracionais importantes, como neutralizar o consumo de água e atingir 100% de reciclagem de embalagens. “Para isto, temos ações em andamento há anos. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil é uma referência no mundo, estando hoje em 2,10 litros de água por litro de produto, incluindo o litro que vai dentro da embalagem”, comentou Fort.
De acordo ele, há 12 anos, este índice andava na casa de 5 litros. Apesar de ser um dos melhores do mundo, os investimentos em melhorias continuam e o progresso em direção à neutralidade é uma realidade. No Brasil, por exemplo, vários fabricantes já utilizam água da chuva nas suas operações e seguem nossa estratégia dos 3 ‘Rs’: reduzir o consumo de água, reciclar a água consumida e repor às comunidades a água que utiliza.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar