Pesquisar
Close this search box.

Coca Cola anuncia time de embaixadores olímpicos

A Coca-Cola vai contar com um time de peso para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A marca, patrocinadora mais antiga do evento, desde Amsterdam 1928, anunciou nesta quinta-feira, dia 12, os seus embaixadores para o grande evento. O Time Coca-Cola é formado pelo jogador de basquetebol Anderson Varejão, a campeã Olímpica de voleibol Fabiana Claudino, o nadador Leonardo de Deus, o ex-jogador de voleibol e campeão Olímpico Nalbert, e os atletas Paralímpicos Fernando Fernandes, da canoagem e Verônica Hipólito, do atletismo. O grupo vai auxiliar a companhia em todos os seus projetos ligados aos Jogos Olímpicos, inclusive no incentivo à prática de atividades físicas, um dos compromissos da marca para o evento. Além disso, todos serão indicados pela marca para conduzirem a Tocha Olímpica Rio 2016 entre maio e agosto do ano que vem.
“O Time Coca-Cola está sendo montado desde que iniciamos nosso projeto para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Nosso objetivo era encontrar um grupo de atletas e ex-atletas que pudesse passar os valores que a Companhia acredita. Por isso, optamos por montar um time que reunisse nomes de esportes coletivos e individuais, consagrados e promessas, Olímpicos e Paralímpicos. Tenho certeza de que temos um grupo de embaixadores que vão nos ajudar muito na mensagem de vida ativa que queremos passar para os jovens de todo o país”, declarou Flavio Camelier, vice-presidente da Coca-Cola Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
Dentre os projetos que terão participação direta dos embaixadores da Coca-Cola estão: os Jogos Escolares da Juventude, maior competição mundial de esportes em nível escolar, reunindo 2 milhões de jovens de 12 a 17 anos; as Paralimpíadas Escolares, maior evento escolar do mundo com pessoas com deficiência; o Festival das Escolas, projeto que mobiliza escolas de todo o Brasil com atividades físicas, clínicas esportivas pelo Brasil, campanhas de marketing, ações digitais e os projetos de sustentabilidade da companhia para os Jogos Olímpicos.
Astro da NBA, Anderson Varejão está ansioso pelos projetos que virão pela frente. “A Coca-Cola vem fazendo um trabalho muito bacana para incentivar os jovens a se interessarem pela prática de atividades físicas, e eu fico muito feliz de agora fazer parte do Time. Tenho certeza de que vou viver uma experiência inesquecível nos próximos 12 meses: vou ser indicado a conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016, viver o sonho de disputar os Jogos Olímpicos em casa e ainda vou atuar diretamente em projetos que pretendem mudar a realidade do Brasil.”
A campeã Olímpica de voleibol Fabiana Claudino também falou sobre o Time Coca-Cola. “É um prazer atuar em prol de uma causa tão importante. Eu pratico esportes desde criança e, mais do que ninguém, sei como ele pode mudar a vida das pessoas. Poder ajudar a Coca-Cola neste compromisso de levar uma vida mais ativa para os jovens é motivo de orgulho.”

Time Coca-Cola
Anderson Varejão
Natural do Espírito Santo, Varejão atua pela Seleção Brasileira de basquetebol desde os tempos de juvenil. Com 2,11 m, o ala-pivô é destaque na NBA desde 2004, jogando pelo time do Cleveland Cavaliers. Considerado um dos jogadores mais carismáticos do maior campeonato de basquetebol do mundo, o brasileiro de 33 anos sonha com a inédita medalha Olímpica em casa.

Fabiana Claudino
Nascida em Santa Luzia, Minas Gerais, Fabiana, de 30 anos, é a capitã da Seleção Brasileira feminina de voleibol. Com passagens por clubes do Brasil e da Turquia, a brasileira tem como seu maior feito o bicampeonato Olímpico. Fabiana conquistou suas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos Pequim 2008 e Londres 2012.

Nalbert
Um dos únicos jogadores na história do voleibol mundial a conquistar títulos em todas as categorias, Nalbert tem em seu currículo a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos Atenas 2004. Ex-capitão da Seleção Brasileira masculina de voleibol, Nalbert, hoje com 41 anos, divide seu conhecimento e sua experiência através de clínicas e workshops pelo país.

Leonardo de Deus
Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Leo faz parte da nova geração de nadadores brasileiros. Com 24 anos, o especialista em nado costas e borboleta já acumula 22 medalhas em competições internacionais e três recordes sul-americanos.

Fernando Fernandes
O paulista de 34 anos sempre gostou de esportes, mas só decidiu ser atleta após passar por um acidente em 2009 que o deixou paraplégico. Durante o seu período de reabilitação em Brasília, Fernando começou a treinar canoagem e logo se apaixonou pelo esporte. Hoje, acumula quatro títulos mundiais na canoagem Paralímpica.

Verônica Hipólito
Revelação Paralímpica brasileira, Verônica Hipólito está apenas há três anos no esporte Paralímpico. Aos 12 anos descobriu um tumor cerebral, fez cirurgia e se recuperou. Mas, logo em seguida, aos 15, sofreu um AVC que a deixou com uma paralisia leve do lado direito como sequela. A menina que sempre brincou muito e já praticava esportes antes do AVC, apenas encontrou um novo universo, pois incentivada por seu treinador, começou a praticar o atletismo Paralímpico. Hoje, com 19 anos, tem em casa um ouro (200m) e uma prata (100m) no Mundial Paralímpico de Atletismo de 2013.

Coca-Cola e os Jogos Olímpicos
A Coca-Cola é a mais antiga patrocinadora dos Jogos Olímpicos, participando desde Amsterdam 1928. Em todas as edições realizadas desde então, sempre esteve ao lado do Comitê Olímpico Internacional (COI) no esforço de promover a disseminação do espírito Olímpico, auxiliar na formação de atletas e contribuir para o desenvolvimento do esporte em todo o mundo.
A parceria da Coca-Cola com o Revezamento da Tocha Olímpica também é de longa data. Os Jogos Olímpicos Rio 2016 representam a 11ª participação da marca em um revezamento, incluindo os Jogos Olímpicos de Verão e de Inverno. A primeira atuação aconteceu em Barcelona 1992. Na ocasião, a Coca-Cola foi parceira na implementação do primeiro Programa Internacional de Condutores, quando proporcionou que pessoas de outros países, inclusive o Brasil, pudessem conduzir a Chama Olímpica ao lado de condutores do país anfitrião dos Jogos.
A Coca-Cola é também uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e, desde 2012, patrocina os Jogos Escolares da Juventude, maior competição de esportes olímpicos do mundo em nível escolar.

SOBRE O GRUPO SIMÕES
Com sede em Manaus, o grupo é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir duas marcas próprias: a água mineral Belágua e o guaraná regional Tuchaua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com quatro fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. O Grupo Simões atua, ainda, no segmento de veículos, com duas concessionárias, na capital amazonense. E no segmento de Gás Carbônico com fábricas em Manaus, Belém e Porto Velho.​

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar