Pesquisar
Close this search box.

Co-criador do Plone vem ao Brasil para debater futuro do software

O co-criador do Plone, Alexander Limi, é uma das presenças confirmadas no Plone Symposium South America, evento que acontece em São Paulo (SP) nos dias 24 e 25 de novembro. Na ocasião, profissionais de tecnologia da informação, estudantes e pesquisadores de toda a América do Sul conhecerão as tendências de um dos maiores gerenciadores de conteúdos de código aberto do mundo e suas aplicações comerciais, debatendo o futuro da comunidade.
Limi é hoje uma das grandes referências no mundo do software de código aberto. Além do desenvolvimento do Plone em 1999 e fundado a Plone Solutions em 2003, também esteve envolvido em projetos no Google. Atualmente, trabalha na Mozilla Foundation, atuando para melhorar a usabilidade do navegador Firefox.
O Plone Symposium South America é coordenado pela comunidade Plone do Brasil e pela Plone Cono Sur. Entre as atividades programadas, estão a discussão sobre o uso de Plone em instituições gover­namentais, cases de negócios na iniciativa privada e boas práticas de desenvolvimento. No site www.plonesymposium.com.br é possível conferir a programação e realizar a inscrição no evento .

O sistema Plone

O Plone é um sistema de código aberto que permite gerenciar conteúdos em ambientes digitais de maneira simplificada, tornando fácil a criação, publicação e edição de novos materiais informativos ou institucionais. O sistema tem alto nível de segurança da informação e uma ótima produtividade e desenvolvimento, proporcionado uma experiência agradável a todos que publicam e editam informações em ambientes web.
Focado no usuário final, conta com uma interface administrativa integrada ao website, permitindo a administração mais intuitiva do conteúdo. Com o Plone, o usuário pode editar o texto, criar um novo item de menu, adicionar uma notícia, incluir fotos ou realizar outras alterações sem precisar conhecer qualquer linguagem de programação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar