Pesquisar
Close this search box.

CNPq lança edital de R$ 4 milhões para pesquisa em circuitos integrados

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) está lançando um edital de bolsas de estudos para graduandos, graduados e pós-graduados. O objetivo é selecionar propostas de especialistas que venham a realizar plano de treinamento nas áreas de projeto e processos de fabricação de circuitos integrados, em cooperação com instituições nacionais e estrangeiras. A inscrição pode ser feita até 5 de novembro.
No total, serão investidos R$ 4 milhões para complementar a formação de especialistas que atuam em semicondutores e microeletrônica. Possibilitar a participação em projetos de treinamento que envolvam intercâmbio e cooperação com outros países e colaboração entre instituições brasileiras públicas ou privadas, são alguns dos objetivos da medida. As propostas aprovadas devem ser executadas no prazo de um ano.
O proponente deve ter título de doutor e currículo cadastrado na Plataforma Lattes; ser obrigatoriamente o coordenador do projeto e ter vínculo formal com a instituição de execução do projeto, que pode ser de ensino superior, pública ou privada sem fins lucrativos; instituto e centro de pesquisa e desenvolvimento ou empresa pública, que execute atividades de pesquisa em CT&I (Ciência, Tecnologia ou Inovação).
As propostas devem ser acompanhadas de arquivo contendo o projeto e encaminhadas exclusivamente, por meio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas . Os formatos permitidos para o documento são “doc”, “pdf” “rtf” ou “post script” e o tamanho máximo é de um megabyte. A divulgação do resultado está prevista para 23 de novembro.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar