Pesquisar
Close this search box.

CNPq aprova 5.826 bolsas de produtividade em pesquisa

O CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) divulgou na semana passada o resultado do julgamento das Bolsas de Produtividade em Pesquisa.
Foram aprovadas 5.826 bolsas, a serem implementadas a partir de 1° de março de 2010. Os contemplados receberão uma mensagem eletrônica do CNPq comunicando a concessão e o nível da bolsa.
As Bolsas de Produtividade em Pesquisa são concedidas para pesquisadores de todas as áreas do conhecimento com o objetivo de distinguir o trabalho e valorizar a produção científica do contemplado. O pesquisador deve atender aos critérios de avaliação dos comitês de assessoramento, que são divulgados no endereço: http://www.cnpq.br/cas/cas.htm.

Nova vigência

Entre os critérios para concessão estão a produção científica, participação na formação de recursos humanos e sua contribuição para a área. A novidade para os bolsistas é a vigência. Agora, a duração da bolsa de pesquisador nível 1A é de 60 meses, a de 1B, 1C e 1D passa para 48 meses e a da categoria 2 para 36 meses de duração.
A lista dos contemplados pode ser conferida no seguinte endereço eletrônico: http://efomento.cnpq.br/efomento/divulgacao/divulgacaoResultados.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar