Pesquisar
Close this search box.

CNM elege deputada mais atuante do Amazonas

https://www.jcam.com.br/1505_Paralamentar.jpeg

A deputada federal Conceição Sampaio (PSDB-AM) foi eleita, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a parlamentar mais atuante em favor dos municípios amazonenses. A deputada ocupa o 73º lugar entre os 513 parlamentares da Câmara Federal e o 1º lugar do Amazonas, no Ranking do Observatório Político da CNM de 2017.

Recentemente, a CNM divulgou a posição de cada um dos deputados que atuam em consonância com os interesses dos municípios. E, nesta terça-feira (15/05), a deputada recebeu o seu diploma de destaque.

“Recebi com muita alegria um reconhecimento tão importante que representa uma avaliação não só de uma cidade, mas de todos os municípios do meu Estado. Essa homenagem só aumenta a minha responsabilidade para trabalhar ainda mais pelo Amazonas”, declarou a deputada.

De acordo com o regimento da Confederação dos Municípios, o Observatório Político da CNM tem o objetivo de identificar e classificar os deputados federais e senadores com o perfil municipalista, ou seja, que votam em apoio aos municípios.

Para efeito do ranking, o Observatório leva em conta dois critérios especiais: as votações de proposições de alta relevância para os municípios e as ações realizadas pelo parlamentar que impactem, de forma positiva ou negativa, o andamento ou resultado dessas votações.

Ainda segundo o estudo, para cada item observado, é conferida uma pontuação, que é atribuída ao parlamentar de acordo com sua atuação na Casa Legislativa e fora dela. Conceição Sampaio obteve 116 pontos, de um total de 128 votações.

O Observatório Político da CNM mostra mais detalhes dos critérios do ranking e a relação de todos os parlamentares do País, na página eletrônica www.cnm.org.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar