Pesquisar
Close this search box.

CMM homenageará gestores da Seduc pelo reconhecimento ao Centro de Mídias

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) irá receber, nos próximos dias, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), uma moção de congratulações e reconhecimento em nome do secretário estadual de Educação, Professor José Augusto de Melo Neto, em homenagem aos 10 anos do Centro de Mídias de Educação do Amazonas.

O autor da moção, vereador Professor Gedeão Amorim (PMDB), vê no projeto do Centro de Mídias da Seduc, implantado durante sua gestão na casa, uma oportunidade grandiosa para que as pessoas do interior do Estado deem continuidade aos seus estudos.

“Milhares de amazonenses, residentes nas comunidades rurais, estudavam até a nona série do ensino fundamental e não davam sequência aos seus estudos. Isso acontecia porque a escola tradicional não chegava até essas pessoas, com este projeto alunos de 62 municípios amazonenses já tiveram acesso ao programa de ensino”, destaca Gedeão.

De acordo com o autor, a moção de “Congratulações e Reconhecimento” é motivada pela relevância da gestão, não somente para à Seduc-AM, mas para todo amazonense que prestigia o trabalho de profissionais locais. “Esta casa, ao realizar esta homenagem, reconhece a importância de incentivar e apoiar aqueles que, com sua dedicação e competência, contribuem na busca de uma sociedade melhor”, afirma o parlamentar.

Entre 2008 e 2016 aproximadamente 115 mil alunos se formaram no ensino fundamental e médio presencial com mediação tecnológica.

Trajetória – Prêmios
O Centro de Mídias conta com uma trajetória significativa de prêmios no Brasil e no exterior, tendo recebido por quatro vezes a premiação e-Learning Brasil (2008/2009/2010/2011); um prêmio de Inclusão Digital, na categoria especial educação da Revista A Rede (2009); um prêmio como Tecnologia Social, da Fundação Banco do Brasil (2011); um prêmio de referência nacional do Prêmio Learning & Performance Brasil (2012/2013/2014). Além de três prêmios internacionais, sendo dois na Espanha e um no Qatar (2009), todos na área de inovação tecnológica na educação.

Infraestrutura
Uma Central de Produção Educativa para TV transmite diariamente aulas ao vivo, por meio de uma TV interativa por IP, conectada a uma rede satélite por meio de VSATs bidirecionais, o que permite a interatividade entre as salas de aula. Para isso, cada sala recebeu, além da antena, um kit tecnológico, que inclui computador, impressora, webcam, microfone, telefone ip, impressora, no break e um televisor LCD de 42″. O acesso à Internet, disponível em todas as salas, complementa a plataforma tecnológica com modernos serviços de comunicação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar