Pesquisar
Close this search box.

CMA comemora o dia do soldado

https://www.jcam.com.br/2608_A8.jpg

Em comemoração ao Dia do Soldado, o CMA (Comando Militar da Amazônia) realizou na manhã desta sexta-feira, na Ponta Negra, a entrega de medalhas em formatura especial. Na ocasião, 12 personalidades entre civis e militares estavam entre os principais condecorados pelos serviços prestados a sociedade amazonense.

Entre eles, o Desembargador Flávio Pascarelli que mostrou-se bastante feliz pela honra e reconhecimento concedido pelo exército

O General do exército, Antonio Mioto destacou a importância de cada soldado para desempenhar o papel de defender a segurança nacional, e mostrou que o reconhecimento e a valorização de cada combatente é fundamental para progresso e desenvolvimento do bom trabalho.

“Hoje é um dia que temos que valorizar o soldado, porque são eles que estão nas calhas dos rios e nas fronteiras com o pelotão. São eles que protegem o nosso território combatendo todas as atividades ilícitas tais como o contrabando, o narcotráfico, a pesca ilegal e o desmatamento. Esses são os homens do exército brasileiro, por causa deles que o exército tem alto nível de credibilidade nacional, porque são eles que trabalham em prol da nossa sociedade. E todo o trabalho impacta muito na área de segurança. Então dependemos muito desses homens e mulheres que não só apenas defendem a nossa soberania, como também dão auxilio a atendimento de saúde a população indígena em Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira. E principalmente em locais que o estado tem dificuldades em chegar. Lá todos nós estamos presentes, tanto o exército como a marinha e a aeronáutica. Temos compromisso com o povo da Amazônia”, disse.

O General falou também da participação do exército no segundo turno das eleições suplementares do Amazonas, e disse que serão disponibilizados cerca de 3.700 soldados em 400 locais de votação em 21 municípios do estado.

“Já temos tropas em deslocamento e foi feito um planejamento muito apurado com o Tribunal Regional Eleitoral e com todas as Forças Armadas e Força de segurança. E tenho certeza que vai ser um pleito de segundo turno com a maior tranquilidade possível”, disse.

Além das homenagens, o dia foi marcado por um desfile da tropa do exercíto que contou com cerca de 600 militares de todas guarnições de Manaus.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar