Pesquisar
Close this search box.

Clínica completa é nova tendência da odontologia

O Brasil é o país que possui o maior número de dentistas no mundo, concentrando 19% desses profissionais. Esse número aumenta cada vez mais pela criação de novas faculdades de Odontologia, colocando no mercado cerca de 10 mil novos cirurgiões-dentistas e especialistas por ano. Em números gerais, há um total de 219.575 profissionais que estão dentro e fora do mercado de trabalho brasileiro, segundo dados do livro “Perfil Atual e Tendência do Cirurgião-Dentista Brasileiro”.
Na busca por espaço e visibilidade, os profissionais da odontologia estão se adequando às novas tendências do mercado em constante procura por tecnologias modernas e melhoria nos serviços de atendimentos oferecidos aos seus clientes.
Entre as novas tendências são os chamados condomínios odontológicos ou policlínicas. Essa nova alternativa é vantajosa porque reúne profissionais de distintas especialidades da odontologia, soma os clientes de cada um, o que aumenta a clientela e compartilha os custos comuns, como aquisição de aparelhos e manutenções, além de formar trabalho em equipes e parcerias. Portanto, há redução de custos e aumento da produtividade.
Essa solução contribui também na lida com a redução dos preços praticados, em virtude do aumento impressionante de planos de saúde e cooperativas no atendimento odontológico, além do aumento de odontólogos que se formam atualmente, por exemplo. Assim, tanto os cirurgiões-dentistas são beneficiados, quanto os pacientes que ganham também com as reduções de valor nos tratamentos realizados.
As clínicas completas contemplam os clientes, que economizam custos e reduzem tempo de deslocamento e atendimento, pois nelas encontram-se os serviços odontológicos necessários em um só lugar, tendo vários especialistas à disposição da saúde bucal do paciente.
Em Manaus, a Orto Assistence já se aderiu à Odontologia moderna e oferece atendimentos com especialistas em ortodontia, clínica geral, prótese dentária, clareamento dental, disfunção temporomandibular e dor orofacial.
Segundo a ortodontista Cynthia Cardoso, da Orto Assistence, essa tendência era esperada, já que constantemente a concorrência aumenta, o que promove busca por soluções que reduzam custos, meios que facilitem a vida do cliente e também pela formação de atendimentos em parceria, muito útil em casos mais específicos, onde necessita-se de mais de um especialista para atender determinado paciente.
“A Orto Assistence procura se antenar sempre ao que o mercado dita, buscando constantemente inovações tecnológicas, novos procedimentos e adaptação às novas tendências. Priorizamos a excelência nos serviços oferecidos, prezando pelo conforto e comodidade para nosso cliente”, explicou a ortodontista Cynthia Cardoso.
A Orto Assistence é uma clínica de referência que atua no mercado manauara há 12 anos, prestando serviços odontológicos completos. A equipe é composta pelos especialistas em odontologia: Cynthia Cardoso, Érica Sampaio, Aline Santos e doutor Mike.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar