Pesquisar
Close this search box.

CLASSIFICADOS – MercadoLivre fecha acordo com Volare

O MercadoLivre Classificados, área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar veículos, imóveis e serviços, anuncia parceria com a Volare, fabricante de veículos e unidade de negócios da Marcopolo e líder brasileira na fabricação em seu segmento. Pelo acordo a fabricante colocará todos os anúncios de suas concessionárias no MercadoLivre Classificados.
“Dispomos de uma ferramenta com a qual as empresas podem aproveitar nossa liderança em audiência sem precisar gerenciar cada anúncio individualmente, permitindo que o lojista inclua uma única vez vários anúncios e os administre por uma só interface em múltiplos canais, como seu próprio site e em nossa plataforma”, diz Caio Ribeiro, gerente sênior do MercadoLivre Classificados.
Tudo isto é possível por conta de uma interface que permite a integração da plataforma do MercadoLivre com qualquer parceiro ou companhia que queira anunciar na categoria de veículos do site. As empresas de tecnologia podem integrar a plataforma MercadoLivre Classificados a sistemas usados por concessionárias e lojas de veículos, com o uso de APIs (da sigla em inglês Interface de Programação de Aplicativos).
Ribeiro ainda complementa a importância de uma parceria desse porte. “Estamos sempre em busca de parceiros estratégicos que possam usufruir de todo o potencial de nosso ecossistema. Certamente as concessionárias Volare em todo o Brasil poderão direcionar o tempo economizado no gerenciamento de suas ofertas ao atendimento do fluxo de clientes gerados por nossa plataforma, resultando em mais vendas”.
“O MercadoLivre é líder em audiência em classificados de veículos, por isso, quando pensamos em formas de ajudar nossas concessionárias a venderem mais rapidamente seus seminovos, pensamos no site. Além da integração, estamos também anunciando na plataforma por meio do sistema de publicidade do MercadoLivre, que nos permite anunciar em categorias específicas, de forma a atrair realmente quem pode estar interessado em nossos veículos”, diz Mateus Ritzel – gerente comercial da Volare.
Atualmente, a Volare possui 90 pontos de vendas no Brasil. O giro de veículos Volare seminovos nas concessionárias é, em média, de 80 veículos por mês e com esta parceria, cada um desses veículos estará sempre anunciado tanto no site da Volare, como no MercadoLivre Classificados.
A MercadoLivre Classificados é uma área exclusiva onde pessoas e empresas podem anunciar online imóveis, veículos e serviços dentro da plataforma MercadoLivre.com.
A Unidade de Negócios LCV -Veículos Comerciais Leves, pertencente à Marcopolo S.A., é dedicada ao desenvolvimento, produção e comercialização dos veículos da marca Volare. Com fabrica em Caxias do Sul, RS, a Volare nasceu, em 1998, da demanda de mercado por um veículo ágil, seguro, econômico e confortável no transporte coletivo de passageiros. Hoje, a fabricante possui a linha mais completa do mercado nacional, com veículos completos (chassi + carroceria), que proporcionam ótimo custo/benefício, resistência e conforto para o motorista e usuários. São diferentes modelos, disponíveis nas versões Limousine, Executivo, Urbano, Auto Escola e Escolarbus. Outro importante diferencial da marca é a capacidade de desenvolver versões especiais como ambulâncias, carros de escolta, entre outras, atendendo as necessidades de cada cliente.

DADOS – São 77,2 milhões de usuários

MercadoLivre é uma companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico no Brasil e na América Latina. Contabiliza 77,2 milhões de usuários cadastrados e oferece um mercado online para a negociação de uma ampla variedade de bens e serviços de forma fácil, segura e eficiente. É o 10º site de e-commerce mais acessado do mundo, segundo métricas da comScore. A companhia está listada na Nasdaq (NASDAQ:MELI) após sua oferta pública inicial em 2007.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar