Citigroup admite falha de segurança em aplicativo para iPhone

O Citigroup informou ontem aos seus clientes nos Estados Unidos que utilizam os serviços do banco por meio do celular que eles devem migrar para um novo aplicativo desenvolvido para o iPhone, da Apple

O Citigroup informou ontem aos seus clientes nos Estados Unidos que utilizam os serviços do banco por meio do celular que eles devem migrar para um novo aplicativo desenvolvido para o iPhone, da Apple, após ser descoberto que a versão original do programa possui uma falha de segurança.
Em um incidente que ressalta os crescentes desafios na área de segurança para os aplicativos wireless, o Citi informou que o aplicativo acidentalmente armazenou informações pessoais de contas em um arquivo oculto no iPhone dos usuários.
Entre as informações que podem ter sido armazenadas estão números de contas, pagamentos de faturas e códigos de segurança. A informação também pode ter sido armazenada no computador do usuário se ele sincronizou o iPhone com o computador.
O Citi afirmou que o problema foi descoberto em uma revisão de segurança de rotina. O banco notificou seus clientes sobre o problema em uma carta datada de 20 de julho. Outros aplicativos do Citi para o iPhone, como o aplicativo para clientes de cartão de crédito, não foram afetados, disse o banco em um comunicado.

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