Pesquisar
Close this search box.

‘Circus’ tem 2 milhões de downloads

https://www.jcam.com.br/PGB1_2403.bmp

Jogo Incredible circus, cria do INDT, ganha remix produzido entre Manaus e Recife

Na atmosfera inventiva da sede em Manaus do INDT (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico, antigo Instituto Nokia de Tecnologia), novos conceitos, produtos e soluções são testados e postos em práticas nos laboratórios, tendo em vista o mercado consumidor de tecnologia. Para este mercado o Instituto acaba de lançar o game Incredible Circus Remix, voltado para dispositivos móveis, já disponível para iOS, Android e Windows Phone. É uma nova versão do Incredible Circus, também lançado pelo INDT, que ultrapassou dois milhões de downloads na primeira fase.

Manaus em destaque
Em todas as unidades do INDT, o que se nota é a integração entre todos os envolvidos, o que garante o sucesso dos produtos, disse o gerente do projeto no INDT, Aloísio Almeida. “Notamos a vocação para a inovação e, entre nossos desenvolvedores, a qualidade das ideias propostas é muito grande, assim como a empolgação em criar sempre mais. A iniciativa é sempre do corpo técnico, não da empresa, o que facilita bastante. Manaus sempre foi um destaque nesse campo, os remixes que temos foram parcerias entre a capital amazonense e Recife (PE). Deu muito certo”, explica.

Sucesso
Os dois milhões de downloads da primeira versão do Incredible Circus, representam muito do que sempre foi a missão dos desenvolvedores, tornar boas ideias negócios escaláveis, conta o gerente. “Sempre foi essa a meta e a atingimos. Bem sucedidos neste mercado exigente, temos vários produtos disponíveis e com maior destaque, além do Incredible Circus, o Wake Woody, que também mereceu um remix”, afirma.
O INDT tem mais 100 aplicativos desenvolvidos, incluindo os games Frog, Get the Parachute, Amazon Jewels, Pebol, TileSnake e tudo que foi produzido para as plataformas antigas da Nokia e agora para Windows Phone. “O INDT vem buscando se consolidar como referência no mercado de jogos e tem focado essa estratégia nos recentes lançamentos”, comenta o gerente do projeto.

Monetizando a ideia
As estratégias do Instituto buscam gerar lucros e desenvolver produtos que possam ser aplicados além dos laboratórios. “Temos versões livres e pagas, mas para mantermos o interesse dos investidores e jogadores, optamos por ser tudo gratuito, mas oferecendo produtos dentro do aplicativo que melhorem a performance”, disse.

Sobre o jogo
Oferecer aos jogadores vários obstáculos diferentes para manter o tom empolgante do jogo, foi a missão dos desenvolvedores. “Afinal, são a diversidade e os desafios que definem o circo!” diz Aloisio Almeida. “O domínio de um jogo vai além de zerar todas as fases, é também compartilhar pontuações com seus amigos, família e colegas. E mesmo se você não estiver no topo do placar em todas as fases, você pode gastar horas e horas destravando todos os achievements”, completa.

POR DENTRO

Sobre o INDT

O INDT é um Centro de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) independente e sem fins lucrativos com o objetivo de gerar novos conceitos, produtos e soluções para as áreas relacionadas com tecnologias móveis e internet, sempre pautado pela criatividade. Para o Instituto trabalhar P&D em suas unidades de Manaus, Brasília, Recife e São Paulo, significa orientar para a gestão de talentos, proporcionando um ambiente de possibilidades para experimentação, com laboratórios de classe mundial, ricas oportunidades de interação interdisciplinar e contínuos programas de capacitação. A atuação do Instituto é baseada em cooperação com seus clientes, governo, universidades, empresas e outros institutos, favorecendo seu compromisso com pesquisa, capacitação de talentos, geração de patentes e produção científica. O investimento nesses elementos favoráveis à pesquisa e ao desenvolvimento constitui um dos fortes diferenciais do INDT e o tornam o parceiro natural para a inovação.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar