Pesquisar
Close this search box.

Circuito de Aventura do Tropical Hotel Manaus começa a funcionar

Começou a funcionar nesta quarta-feira o Circuito de Aventura do Tropical Hotel Manaus, atividade que envolve uma série de programas radicais e saudáveis. Uma das atividades que inclui é o Arvorismo, escaladas em pontes de cordas montadas em árvores, com plataformas de madeiras.
A novidade está sendo oferecida em pacotes, direcionados a diversas fatias de público. Tem pacotes Jungle Fitness, Eco Férias, Ecotreinamento na Selva e Velhinho é a Mãe. Os grupos são acompanhados por instrutores capacitados e contam com todo o equipamento necessário, como capacete, luvas e cintos de segurança.
A atividade está disponível para os hóspedes todos os dias da semana, das 14h às 18h, exceto às segundas-feiras. Para quem não for hóspede, a atividade pode ser agendada em outros horários, incluindo pela parte da manhã.
Para a modalidade de Arvorismo, foram construídos, dentro da área do hotel, nove modelos de pontes de corda, que ligam as árvores umas às outras, chamadas de vias aéreas, cuja distância do solo pode chegar a 15 metros. A partir desse cenário, o participante pode enfrentar vários desafios.
Na “Escada Horizontal”, por exemplo, com 20 metros de comprimento de ponte, deve-se pisar no centro das tábuas e segurar no corrimão montado em cabo de aço náutico. As tábuas medem 40 cm de comprimento e são afastadas umas das outras em 50 cm.
Outro atrativo, com grau de dificuldade mais elevado, é a “Tirolesa”, com 70 metros de compri­mento, em desnível de 15 graus. Os outros desafios do Arvorismo são: “Falsa Baiana”, “Ponte de 3 Ca­bos”, “Ponte de Roletes Horizontais”, “Ponto Tora To­ra”, “Ponte de Roletes Verticais”, “Ascensão de Cor­da” e “Rapel Negativo”.

Participantes podem conferir palestras

O programa Jungle Fitness oferece atividades ao ar livre, com educação ambiental e responsabilidade social. Os participantes, além de praticar esportes, podem conferir ­palestras e fazer mini-­laboratório, como “Introdução a esportes de aventura” e “Novas técnicas de fitness”, por exemplo, e sempre com foco em saúde, esporte e motivação.
O Eco Férias é outro programa que também contempla a educação. Os participantes recebem orientações sobre esporte e natureza, de uma equipe multidisciplinar, composta por pedagogos, psicólogos, enfermeiros e monitores.
O Ecotreinamento na Selva tem o objetivo de aprimorar, desenvolver competências e habilidades pessoais e profissionais, superação de limites, quebra de paradigmas e aumento da produtividade. A aplicação deste método utiliza técnicas de esportes de aventura, jogos lúdicos, empresariais e atividades ao ar livre, como metáfora suprema para maximizar o poder de superação de limites pessoais.
O programa Velhinho é a Mãe é destinado para grupos de Terceira Idade, desenvolvido em parceria com profissionais de educação física e psicólogos, objetivando exercitar ou reeducar os cinco sentidos corporais, desenvolvendo atividades ao ar livre, jogos e dinâmicas.
Os valores para participar do circuito de Arvorismo e da Tirolesa são de R$ 25 e R$ 15 por pessoa, respectivamente. Para os programas específicos para grupos, os valores devem ser consultados diretamente no hotel. O pagamento pode ser à vista ou em débito incluso na hospedagem. Informações podem ser obtidas pelo telefone (92) 2123-5001

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar