Pesquisar
Close this search box.

‘Circuito Cultural Manaus 352 anos’

A Prefeitura de Manaus, por meio da ManausCult (Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, já iniciou o “Circuito Cultural Manaus 352 anos”, na av. do Samba – Flores. Os festejos no local acontecem até 21 de outubro, a partir das 18h.

O acesso ao Circuito Cultural será mediante agendamento pelo Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e é preciso estar com o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única contra a Covid-19.

As pessoas que receberam a segunda dose em menos de 15 dias antes da realização do evento, ou seja, a partir do dia 30 de setembro, deverão apresentar testes de Covid-19, com resultado negativo para a doença.

Toda a programação do Circuito Cultural integra o calendário de apresentações artístico-culturais dos 352 anos da capital amazonense e pode ser conferida abaixo e no site www.vivamanaus.com.

PROGRAMAÇÃO 

Sábado (16)

18h – Escola de Samba Reino Unido da Liberdade

19h – Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida

20h – Helen Veras

21h – Mara Lima

22h – Carlinhos do Boi

23h – Prince do Caprichoso

Domingo (17)

18h – Mikael e Banda

19h – Escola de Samba Andanças de Ciganos

20h – Bumbás Brilhante, Garanhão e Corre Campo

21h – P.A Chaves

22h – Canto da Mata

23h – Grupo A Toada

Segunda-feira (18)

18h – Mirleni

19h – Escola de Samba Vila da Barra

20h – Grupo Kuarup / Wilson Nobre

21h – Arlindo Neto

22h – David Assayag

23h – Edmundo Oran

19/10 (Terça-feira)

18h – Obsesamba

19h – Escola de Samba Vitória Régia

20h – Márcia Novo / Felipe Jr.

21h – Grupo KBoclos / Rei Azevedo

22h – Klinger Jr.

23h – Márcia Siqueira

Quarta-feira (20)

18h – Samba D”Break

19h – Escola de Samba Primos da Ilha

20h – Fábio Casagrande

21h – Carlos Batata

22h – Patrick Araújo

23h – Sebastião Jr.

21/10 (Quinta-feira)

18h – Gilson e Banda

19h – Escola de Samba Unidos do Alvorada

20h – Robson Jr./Curumins da Baixa

21h – Júnior Paulain

22h – Israel Paulain

23h – Fabiano Neves

Critical Age agita o fim de semana

Banda de rock já bem conhecida no circuito de bar da cidade, a Critical Age voltou a rodar os estabelecimentos locais com seu repertório rock. No sábado (16) a programação é no Quintal Gastronômico, localizado na rua Rio Madeira, 710, bairro Nossa Senhora das Graças. A programação começa às 20h.

Todas as programações seguem as normas de prevenção contra a Covid-19 estabelecidas pelo decreto estadual, com o uso obrigatório de máscara e álcool em gel.

Cine Casarão ‘desembarca’ no São José 2

Foto: Divulgação

Rompendo as ‘barreiras’ do Centro de Manaus, o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Casarão de Ideias, desembarcará na próxima segunda-feira (18), às 19h, no São José 2, zona Leste da cidade, onde apresentará ‘O Pergaminho Vermelho’. Em ambos os casos as exibições serão gratuitas e haverá distribuição de pipoca para entrar no clima do cinema.

A ação ocorre em parceria com a Associação Intercultural de Hip Hop Urbanos da Amazônia e com o Conselho Comunitário do São José 2.

No São José 2 será exibida a animação ‘O Pergaminho Vermelho’, de Nelson Botter Jr. Nina é uma menina comum de 13 anos, cheia de conflitos pessoais. Certo dia, é transportada para o universo fantástico de Telurian. Neste mundo misterioso e análogo à Terra, habitado por diversas criaturas fantásticas, ela terá de superar diversos desafios em busca de um misterioso artefato para voltar ao seu lar.

EM CARTAZ

Foto: Divulgação
  • Circuito Cultural Manaus – 352 anos (até 21 de outubro)

Em comemoração ao aniversário de 352 anos de Manaus, governos municipal e estadual, realizam o “Circuito Cultural Manaus – 352 anos”, com shows de diversos artistas.

  • Programação Mês das Crianças – “A Grande Maloca Indígena” (24 de outubro, 9h)

Atividade da programação do Mês das Crianças, “A Grande Maloca Indígena” será uma visita ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia, com direito a brincadeiras com grupo de recreação.

ENTRETENIMENTO

  • Novo ‘Pânico’ ganha trailer e data de lançamento 
Foto: Divulgação

O trailer do quinto filme da franquia Pânico, famosa entre os fãs das produções de terror e suspense, foi divulgado nesta terça-feira (12). O filme estreia no Brasil em 13 de janeiro, 11 anos após o lançamento de Pânico 4.

Assim como o primeiro filme da franquia, de 1996, o novo longa não terá a numeração no título. O elenco conta com Neve Campbell, David Arquette e Courtney Cox, que também estavam nos filmes originais. O novo Pânico é dirigido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.

  • Rock In Rio confirma Coldplay, Camila Cabello e Bastille
Foto: Divulgação

Mais atrações do Rock In Rio 2022 foram confirmadas. No dia 10 de setembro de 2022 subirão ao Palco Mundo a cantora cubana, ex-Fifth Harmony, Camila Cabello, a banda britânica Bastille e os ingleses do Coldplay, que fecham a noite.

O Coldplay também foi headliner na edição de 2011, a primeira no atual formato, bienal, com várias atrações tendo como epicentro o Palco Mundo e o Palco Sunset.

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar