Cipatex expande negócios para atender demanda de mercado

Indústria 100% brasileira e líder na fabricação de laminados sintéticos no Brasil, com sede em Cerquilho/SP, o Grupo Cipatex está de olho no setor automotivo. Oferecendo ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em laminados sintéticos e não-tecidos há mais de 40 anos para os segmentos calcadista e moveleiro, entre outros, a empresa aprimorou seus produtos e, atualmente, é a única empresa a produzir revestimentos em PU (poliuretano) para o mercado automotivo.
Com isso, a Cipatex, que produz 50 milhões de metros lineares, espera alcançar 5% até o próximo ano neste concorrido setor, que consome cerca de 7,5 milhões de metros lineares de laminado sintético por ano. “No último ano, a empresa investiu R$1 milhão no desenvolvimento de produtos para o setor automotivo e contou ainda com a colaboração de dois consultores alemães, que passaram quatro meses no Brasil acompanhando o processo”, afirmou Marcelo Nicolau, diretor comercial do Grupo Cipatex.
Segundo o executivo, o objetivo da empresa é fazer com que as vendas para carros cheguem a 15% dos negócios do grupo em cinco anos. O resultado do investimento são três linhas de produtos, que atendem áreas distintas do segmento. A primeira é o PVCAR, um laminado sintético à base de PVC (poli vinil clorídrico) com reforço em tecido de malha, utilizado no revestimento de poltronas de ônibus urbanos.
Já, a linha Porus é feita à base de PU (poliuretano coagulado) com reforço em tecido e é utilizado na confecção de coifas de câmbio, de colunas de direção, freio de mão e revestimentos de bancos. Por fim, o Autolinea é à base de PVC sem reforço e sua utilização destina-se à partes do painel, lateral de portas, quebra-sol, colunas externas e na forração do painel interno do mortor das picapes.
O grupo começou atender o mercado automotivo há um ano e hoje seus principais clientes são a Alpha-Tech (empresa que fornece o PVC da Cipatex cortado e moldado para picapes), a Mascarello (empresa paranaense de fabricação de ônibus). Entre as novas negociações estão o fornecimento de material à Fiat e à Volkswagen para modelos exportação e à General Motors.
A parceria com a Mascarello para o revestimento de poltronas dos ônibus coletivos urbanos fará um ano em novembro próximo e surgiu do interesse da Cipatex em figurar no setor automotivo.
“A empresa nos procurou com uma solução inovadora para os bancos e nós testamos, aprovamos e hoje o produto está nas poltronas do modelo Gran Via”, explicou Alecsandro Luis Faccio, gerente de engenharia da Mascarello.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email