Originalmente, Dalton Trumbo escreveu “Montezuma”, em 1965, para ser estrelado por Kirk Douglas, repetindo a parceira de “Spartacus”. A ideia era que Martin Ritt, de “O Indomado”, dirigisse. Mas as coisas não foram para frente e o material caiu no limbo quando o roteirista se recusou a testemunhar na famigerada comissão de assuntos anti-americanos, no que resultou em 11 meses de prisão e um bom tempo sofrendo preconceito em Hollywood.
Mas isso pode mudar agora que ninguém menos do que Steven Spielberg, Javier Bardem e Steve Zaillian estão considerando colocar “Montezuma” em produção. Se der certo, esse pode ser um dos próximos trabalhos de Spielberg, que não escolheu nenhum projeto desde “Lincoln”, de 2012. Seria apenas o tempo de Zaillian, que já trabalhou com o diretor no neo-clásico “A Lista de Shindler”, atualizar o roteiro e já entrar em produção – algo que, dependendo do volume de trabalho do roteirista, pode ser feito em alguns meses.
O material original se focava na história entre o conquistador espanhol Hernando Cortez e o líder azteca Montezuma. A trama é descrita como um conto épico de um reino e a colisão sangrenta entre os dois, enquanto o Cortez vai liderando a infiltração espanhola no México. Não foi revelado se Bardem faria Montezuma ou Cortez.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email