Cinco anos levando jovens ao mundo

Atuando desde 2008 em Manaus, a AIESEC, maior organização de estudantes do planeta comemora meia década de impacto positivo na capital amazonense. A organização vem promovendo a capacitação de jovens amazonenses para atuarem no mercado de trabalho de forma proativa, pondo em prática o que foi aprendido nas academias. A AIESEC desde sua chegada e abertura do primeiro escritório da região Norte, proporcionou aos seus voluntários e trainees, cerca de 166 experiências em países do Leste Europeu, África, Ásia e América Latina.
A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, estimula a descoberta e o desenvolvimento do potencial de liderança de seus membros, como explica a coordenadora de comunicação e marketing da organização em Manaus, Ana Clarissa “temos como plataforma, a formação de líderes que atuem como agentes de mudanças positivas, na economia, comércio e outras áreas respeitando a diversidade dos países em que se instala.”
Especializar-se em Liderança e gestão de pessoas foi o caminho usado por Clarissa para ingressar na AIESEC “Em um ano na organização, aprendi o quanto é importante o trabalho em equipe, saber ouvir e acima de tudo, ter resiliência e tomar atitudes estrategicamente pensadas para termos o verdadeiro resultado e alcance das metas,” resume a coordenadora.
Empreender, inovar e acelerar talentos são algumas das missões da AIESEC “na organização nos deparamos com novos desafios, novos conhecimentos e acima de tudo, formamos uma rede de contatos global onde podemos adquirir mais conhecimentos e amizades,” ressalta Clarissa. Entre as ações da organização está a participação em eventos como a Semana Global de Empreendedorismo e parcerias com Ufam (Universidade Federal do Amazonas), a UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e a FMF (Faculdade Martha Falcão), entre outras.
As parcerias de sucesso só confirmam a credibilidade e o comprometimento da organização com a cidade de Manaus, que recebe os resultados expressivos durante os cinco anos, através de grandes eventos como: Global Village, Ideia Social, Gira Mundo e o Youth To Business Manaus.
Concretamente as ações da AIESEC podem ser vistas no comércio, economia e finanças, nas coorporações, indústrias e terceiro setor “nossos trainees estão aplicando seus conhecimentos adquiridos nas faculdades e levam esses conhecimentos para suas vidas profissionais, pós-AIESEC,” fecha Clarissa.
A oportunidade de trabalhar no exterior é o elemento essencial da plataforma e é a experiência mais intensa oferecida, possibilitando que cerca de 20 mil membros trabalhem fora de seu país “recebemos e enviamos intercambistas, este ano dois de nossos membros foram a África para trabalharem nas áreas administrativas, técnicas, educacionais e de desenvolvimento. E aqui hospedamos colombianos, russos, poloneses e outros,” conta a coordenadora.
Em cinco anos de atuação, já passaram pelo escritório cerca de 1.200 jovens, desfrutando de experiências práticas de liderança durante sua experiência na AIESEC. Com todo esse esforço e competência, a AIESEC em Manaus conquistou três prêmios nacionais em 2012, garantindo o título de um dos melhores escritórios do Brasil. Nesse mesmo ano, a AIESEC em Manaus foi responsável pela expansão em Porto Velho-RO e, em 2013, somos responsáveis pela AIESEC em Santarém-PA e também pela AIESEC em Boa Vista-RR.

Sobre a AIESEC

A AIESEC é reconhecida pela Unesco como a maior organização de jovens universitários do mundo. No mercado global, por ano a AIESEC realiza mais de 10 mil intercâmbios. São 50 mil membros e presença em 1.700 universidades de 107 países, em territórios ao redor do mundo.
No Brasil, a organização foi fundada em 1970, com a criação do primeiro escritório dentro da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e conta hoje com parceiros como Grupo Santander Brasil, Gerdau, Coca-Cola, Andrade Gutierrez, Kraft Foods, Volkswagen, KPMG, Artemisa, Itaú, Petra Eergia, DHL Express, Danone, Schlumberger,Braskem, Google, Assist-Card, entre outros.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email