Pesquisar
Close this search box.

CIF fecha festa clandestina e vistoria 74 estabelecimentos durante o final de semana

Neste final de semana, em Manaus, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) vistoriou 74 estabelecimentos e fechou três locais, sendo um deles uma festa clandestina no bairro Petrópolis, zona sul da capital. As vistorias foram registradas entre a sexta-feira (26/03) e a noite deste domingo (28/03).

Dez estabelecimentos foram notificados por descumprimento das medidas sanitárias de prevenção da Covid-19, além de estarem funcionando fora do horário permitido. Dezoito veículos também foram autuados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Em uma das ocorrências, na noite de sexta-feira, na avenida Via Láctea, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus, o estabelecimento Sr. Beef Casa de Carnes, que também funciona como bar, foi autuado pela Vigilância Sanitária municipal (Visa Manaus) por descumprimento do decreto governamental.

Foi constatado pelos fiscais que o local funcionava com aglomeração de pessoas, consumo de bebidas alcoólicas e fora do horário permitido. O espaço foi interditado por já ser reincidente. Na mesma avenida, o estabelecimento Open House também foi autuado por aglomeração.  

No sábado (27/03), o estabelecimento Divino Gastro Bar, na rua do Comércio, bairro Parque Dez, zona centro-sul, foi notificado pela Visa Manaus por funcionar com descrição de atividade principal de bar.

Na manhã de domingo, o café da manhã do Rosinaldo, localizado na Praça 14, zona centro-sul, foi autuado por não possuir licença sanitária. À noite, o Lanche Energia, na avenida Airão, no Centro de Manaus, foi notificado por estar funcionando com clientes consumindo no local.

Festas clandestinas 

Ainda no domingo, os agentes receberam uma denúncia de festa clandestina no bairro Redenção, na zona oeste. Quando as equipes de fiscalização chegaram ao local, a festa já havia sido encerrada. A delegada Elizabeth de Paula, que esteve à frente das vistorias deste domingo, explicou que o responsável será notificado.

“Recebemos uma denúncia de que havia uma festa no bairro Redenção, mas não registramos o flagrante. Porém, será feito um procedimento criminal na Delegacia Geral, pois encontramos indícios de festa”, disse a delegada.

Na sexta-feira, a barbearia Boleragem foi autuada pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM). Cerca de 35 pessoas estavam no local consumindo bebida alcoólica. O dono do estabelecimento foi levado à delegacia. 

FOTO/DESTAQUE: Pelegrine Neto/SSP-AM

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar