4 de dezembro de 2021

Cif encerra 4 festas clandestinas no final de semana

Entre a noite de sexta-feira (14/05) e madrugada desta segunda-feira (17/05), a Central Integrada de Fiscalização (CIF) encerrou quatro festas clandestinas e interditou oito estabelecimentos. As equipes de fiscalização ainda autuaram outros dez locais, incluindo um parque de diversões, que descumpria as medidas de prevenção contra a Covid-19, durante o final de semana.

Na sexta-feira, uma festa com cerca de 50 pessoas, que acontecia no Atlético Rio Negro Clube, localizado Centro de Manaus, foi encerrada. Os agentes encontraram no local uma grande quantidade de bebidas alcoólicas. O responsável pelo evento foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Além da festa, oito estabelecimentos que promoviam aglomeração e que estavam descumprindo o decreto governamental foram fechados pela CIF.

No bairro Santa Etelvina, na zona norte da capital, uma festa clandestina foi encerrada na noite de sábado, na casa de festas Mansão do Poderoso. Os agentes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) autuaram o estabelecimento por realizar festa no período de pandemia, e o local foi interditado.

Ainda na noite de sábado, os estabelecimentos Samba Arrocha, João do Caldinho, bar A Firma, Tambaqui com Alcaparras, Estação Casa e o Le Bouche Restobar, foram autuados por diversas irregularidades, entre eles, aglomeração de pessoas. O Arena Buriti teve suas atividades encerradas pela CIF por descumprimento do decreto governamental. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia. 

Outra festa no clube do Rio Negro foi encerrada na noite de domingo (16/05). Dessa vez, o local recebeu um auto de infração por descumprimento. A Casa da Carne, no bairro Santo Antônio, foi autuada pela Visa Manaus, por infração sanitária. Um evento acontecia na área externa do açougue, no momento da chegada dos fiscais, promovendo aglomeração. 

O D’Anjos Pub, realizava a festa “Vem K Sambar”, na rua Canamari, bairro Cidade Nova, na zona norte. Os agentes flagraram cerca de 200 pessoas no local. A Visa Manaus realizou a autuação do estabelecimento, e o responsável foi encaminhado para o 6° DIP.

O Mirage Park teve sua programação encerrada pela CIF. No local, as pessoas foram sendo dispersas de forma gradual, já que havia uma grande quantidade de crianças no ambiente. A Visa Manaus autuou o estabelecimento em razão do descumprimento do distanciamento social. Já os fiscais do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) autuaram o local por colocar em risco a saúde dos clientes.

Fluvial

drogas
Foto: Carlos Soares SSP-AM

Uma festa clandestina que acontecia no flutuante Bubuia on The River foi encerrada, na tarde deste domingo. No momento da abordagem, os policiais militares encontraram no meio dos pertences de algumas pessoas que estavam no local, maconha e droga sintética. Os agentes da Visa autuaram o flutuante por não possuir licença sanitária, além de estar promovendo aglomeração.

Participaram da CIF deste final de semana as polícias Civil e Militar, Visa Manaus, Procon-AM, Corpo de Bombeiros, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e Marinha do Brasil.

FOTO/DESTAQUE: Carlos Soares/SSP-AM

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email