Pesquisar
Close this search box.

Cientista do “Projeto Arca de Noé” vai apresentar palestra no Inpa

O Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) apresenta amanhã, a partir das 17h, a palestra do cientista inglês Wolfgang Stuppy, do projeto “Banco de Sementes do Milênio”, do Reino Unido. Colaborador do projeto Svalbard Global Seed Vault, na Noruega, o pesquisaro ficou mundialmente conhecido como “Projeto Arca de Noé” –que armazena sementes de espécies de plantas de todas as partes do mundo.
A palestra, intitulada “O incrível e bizarro mundo das plantas”, faz parte das atividades organizadas pelo PDBFF (Projeto Dinâmica Biológica dos Fragmentos Florestais) da CPEC (Coordenação de Pesquisas em Ecologia) do Inpa e acontece no auditório do setor de BADPI (Biologia de Água Doce e Pesca Interior). A palestra será ministrada em inglês.
Stuppy, que atua no instituto internacional The Royal Botanic Kew Gardens, está em Manaus desde o início da semana, onde ministrou um curso de morfologia de frutos e sementes para alunos do Programa de Pós-Graduação em Botânica do Inpa.
Na ocasião, o cientista levantou a possibilidade do processo de coleta de sementes já realizado na Europa, como no caso do “Projeto Arca de Noé”, também ser realizado no Brasil como medida preventiva frente aos desafios globais atuais, como mudanças climáticas.
“Conhecendo as características das sementes. Você pode iniciar a conservação do banco como medida preventiva para o futuro. Isso poderia ser feito no Brasil”, explicou o cientista, ressaltando a grande variedade de espécies na biodiversidade amazônica.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar