Pesquisar
Close this search box.

CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS – Governo amplia prazo de inscrições do programa para o dia 24

Universitários interessados em se candidatar a novas chamadas de graduação-sanduíche no âmbito do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF), do Ministério da Educação, têm até o próximo dia 24 para se inscrever para os cursos em instituições na Suécia, Hungria, Noruega, Austrália, Alemanha, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Japão, Portugal e Reino Unido. A ampliação do prazo original foi anunciada na terça-feira (8), pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, quando mais de 40 mil pessoas são candidatas a participar da seleção do programa.
Lançado em dezembro de 2011, o CsF já concedeu cerca de 18 mil bolsas. A meta é oferecer 101 mil até 2015. Serão 75 mil por parte do governo federal. As demais, com ajuda da iniciativa privada. O programa promove a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileiras por meio do intercâmbio e da mobilidade internacionais de estudantes, professores e pesquisadores. A oferta de bolsas prevê as modalidades graduação-sanduíche, educação profissional e tecnológica e pós-graduação (doutorado-sanduíche, doutorado pleno e pós-doutorado).
Pelo programa, estudantes de graduação e de pós-graduação podem fazer estágio no exterior para manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, o CsF tenta atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar, por tempo determinado, no Brasil. Maiores informações pelo site www.mec.gov.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar