Chrome desbanca navegadores top line

A Google lançou, na última terça-feira, o navegador Google Chrome, para brigar por uma fatia deste mercado. Apenas nos dois primeiros dias de uso, o navegador já representou 1,11% dos acessos à internet brasileira, tornando-se o terceiro browser mais utilizado, à frente de concorrentes maduros como o Opera e o Mozila, segundo dados monitorados pela Predicta –consultoria especializada na análise do comportamento de navegação dos internautas brasileiros.
De acordo com o serviço de estatísticas da Internet Clicky, Google Chrome já conquistou mais de 2% de market share, figurando à frente de concorrentes como Ópera e Mozila
Segundo Fred Pacheco, gerente de Business Intelligence da consultoria, esses dados devem movimentar a briga entre Microsoft e Google. “A queda que a Microsoft tem sofrido nos últimos meses ainda é pequena, mas tem impacto direto no multimilionário mercado de buscadores, já que o padrão do Internet Explorer é o Live Search da Microsoft, contra o Firefox e o Chrome, que usam o Google” afirmou o executivo.
O executivo afirma que em curto prazo é possível que abalos mais sensíveis aconteçam ao Firefox que ao navegador da Microsoft: “o Firefox é utilizado em grande parte pelo grupo que chamamos de early adopters, ou seja, aquelas pessoas que aceitam inovações tecnológicas antes da massa e esse grupo tem maior propensão a experimentar inovação mais cedo que os demais usuários, por isso, podemos assumir que esse grupo será o primeiro a experimentar o Google Chrome”, disse.
Isso se reforça quando a análise é detalhada em acesso a conteúdos mais específicos como canais de tecnologia. Neste público, mais antenado com as inovações tecnológicas, a penetração do Google Chrome já chega a 5,16% dos acessos. “Considerando o poder de penetração do Google no mundo on-line, o cenário desse mercado promete mudar radicalmente nos próximos meses”, complementou Pacheco.
Para esta análise, a Predicta, recentemente considerada a melhor consultoria de análise de navegação na internet das Américas e segunda melhor do mundo pela WAA (Web Analytics Association), estudou os dados gerados pelo Predicta Atmosphere, fer­ramenta que avalia anonimamente o comportamento de navegação dos usuários de internet por meio de métricas de audiência e que consegue identificar o sistema pelo qual o visitante está acessando os portais e sites.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email