Pesquisar
Close this search box.

Chopeira portátil da Xiaomi: conheça as 2 opções

Desfrutar de um bom chope em casa, com os amigos e família, é um hábito bastante popular entre os brasileiros. A bebida está entre as mais populares em festas, reuniões com amigos e churrascos de família, mas para ter um chope gelado e espumoso é necessário ter um equipamento ou comprar os barris específicos, o que pode ser bastante caro.

Uma alternativa é recorrer a uma chopeira portátil, que produz a espuma cremosa do chope de forma prática e rápida e geralmente é encontrada em modelos para serem usados em garrafas ou em latas.

Neste artigo, separamos os 2 modelos de chopeira portátil Xiaomi. Entenda como funciona o aparelho e conheça as opções.

As duas chopeiras da Xiaomi possuem o mesmo funcionamento. Através de vibrações ultrassônicas, o produto é capaz de transformar a cerveja tradicional em chope.

De acordo com a empresa, o aparelho inteligente é capaz de vibrar 40 mil vezes por segundo, o que é suficiente para estimular a levedura natural da bebida na garrafa ou lata.

Como resultado desse processo, a fermentação é ativada, levando a cerveja a produzir mais bolhas de gás e tornando a bebida mais “cremosa”.

A chopeira portátil Xiaomi é compatível com 90% dos recipientes disponíveis no mercado –segundo a própria fabricante. Contudo, a marca recomenda testar a compatibilidade de garrafas e latas para verificar se a chopeira portátil realmente vai funcionar com o modelo escolhido.

No caso de latas, a Xiaomi menciona as capacidades de 500 ml, 350 ml, 330 ml e 269 ml como compatíveis.

Como usar a chopeira portátil Xiaomi?

Tudo o que você precisa fazer é abrir a lata ou garrafa e encaixar o produto no bocal. O ideal é servir metade do copo e completar o restante depois de apertar o botão do dispositivo, que irá transmitir as vibrações para a cerveja e transformá-la em chope.

Em questão de segundos a chopeira começará a produzir espuma e a promessa é de que a cerveja tenha a aparência e textura das bebidas de alta qualidade e rica em lúpulo. A proporção de cerveja e chope fica a critério de cada um, mas o recomendado é fazer essa divisão por igual para garantir a experiência da bebida.

Os dois modelos de chopeira portátil funcionam, com duas pilhas no padrão AAA –não incluídas. Segundo a Xiaomi, essas baterias são suficientes para garantir uma autonomia de até 4 horas de uso contínuo, mas isso vai depender bastante da frequência de uso, tipo de cerveja e outros fatores.

Entenda cada modelo de chopeira Xiaomi

O modelo de chopeira Xiaomi para latas possui um design compacto e pesa apenas 75 gramas. Por ser portátil, o produto pode ser carregado em bolsas, mochilas e até no bolso da calça.

A construção utiliza plástico ABS e silicone, o que garante a durabilidade e resistência da peça. E para lavagem, a marca recomenda desmontar a chopeira e separar a base com a pilha para que ela não entre em contato com a água.

Como já mencionado, essa chopeira é compatível com latas de capacidade variada, atendendo modelos de 500 ml, 350 ml, 330 ml e 269 ml. Porém, outras versões de latas também podem ser compatíveis se adotarem o mesmo padrão convencional de bocal.

Chopeira portátil para garrafas Xiaomi

A versão da chopeira para garrafas é ligeiramente mais robusta, construída em alumínio, plástico ABS, TPE e silicone. Porém, o produto mantém a portabilidade, pesando apenas 85 gramas.

Com relação a compatibilidade, a Xiaomi destaca o uso da chopeira em garrafas de vidro, não recomendando a utilização em outros materiais. Sobre a limpeza, recomenda-se a desmontagem, como no modelo para latas.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar