Pesquisar
Close this search box.

Chinesa vai produzir máquinas no PIM

Uma parceria entre a empresa amazonense Ultraflash e a Mindray, uma das maiores empresas chineses do ramo de equipamentos para área de medicina, vai permitir a produção no PIM (Parque Industrial de Manaus) de máquinas de ultra-sonografia para abastecer o mercado nacional e os países da América Latina. O projeto foi detalhado ao prefeito Serafim Corrêa ontem pelos diretores das duas empresas.
“Manaus está pronta para receber novos empreendimentos como esse que está sendo mostrado agora, uma parceria entre uma empresa amazonense e outra chinesa que vai desenvolver equipamentos de alta tecnologia para o setor de medicina”, destacou o prefeito.
O diretor da Ultrafrash, Sérgio Bringel, explicou que a empresa chinesa vai empregar no pólo de Manaus a mesma tecnologia desenvolvida na China.
O investimento para a implantação da empresa em Manaus será de R$ 8 milhões. Segundo Sérgio Bringel, a Ultraflash está em fase de implantação, com previsão de entrar em funcionamento no mês de outubro. Inicialmente serão gerados 100 empregos diretos pela empresa.
Segundo Bringel, o aparelho de ultra-sonografia não é fabricado no Brasil, o que vai permitir que “a partir de Manaus possamos exportar para o mercado nacional e o mercado dos países da América Latina”.

Mike Li fala sobre a empresa

O diretor da Mindray para o mercado internacional, Mike Li, fez uma exposição sobre como funciona a empresa na China. Segundo o executivo, a Mindray começou a funcionar em 1991, primeiro como uma distribuidora e depois como empresa de manufatura.
Atualmente, a empresa se destaca como uma das melhores no ramo de produção de equipamentos para medicina, com um capital de 44 bilhões de dólares. Durante a visita, realizada no gabinete do prefeito, Li aproveitou para convidar Serafim Corrêa para conhecer as instalações da Mindray em visita oficial à China.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar