Pesquisar
Close this search box.

Chinesa registra aumento de 240% nas vendas

Foram mais de 12 mil aparelhos comercializados nos seis primeiros meses deste ano, fazendo com que a ZTE, empresa chinesa de soluções para telecomunicações e líder mundial no fornecimento de equipamentos de rede, alcançasse a sua meta anual de vendas faltando ainda cinco meses para o fim do ano.
O resultado foi divulgado dias após a empresa anunciar o crescimento de 300% nas vendas de equipamentos GSM no primeiro semestre desse ano, em comparação com o mesmo semestre do ano passado, o que configura um avanço significativo da empresa como um todo em 2007.
“Desde 2001, vendemos mais de 55 mil estações-base CDMA”, disse Zhu Jinyun, gerente geral de produtos CDMA da ZTE. “Para se ter uma idéia, 20 mil foram comprados pela Índia, levando a ZTE a alcançar a maior participação do mercado de estações-base do país que é hoje um dos que mais cresce e exige investimentos em tecnologia”, observou.
Além de registrar recorde de vendas em grandes volumes, a empresa tem mais um marco para comemorar. O número de assinantes do seu sistema CDMA excedeu cem milhões de linhas, o que representa um aumento de 100% em comparação aos números do final de 2006.
Como fornecedora líder mundial de CDMA, a ZTE não apenas alcançou grande participação nos mercados asiático e africano, mas também viu avanços significativos na Europa e na América, que requerem alta sofisticação tecnológica.

A empresa conquistou 43 milhões de assinantes de sistemas de rede na Índia e tornou-se uma das três maiores fornecedoras de CDMA na Indonésia, com 15 milhões de linhas.
Na África, o desenvolvimento de negócios da companhia tem sido bastante sólido. Na Noruega, criou uma rede comercial EV-DO/GoTa, contribuindo para o desenvolvimento e a expansão da base de usuários no país. Também instalou a primeira rede EV-DO Rev. A na República Tcheca, com mais de 360 estações-base cobrindo todo o país. E nos Estados Unidos, a ZTE desenvolve as redes CDMA2000 1x ou EV-DO de quatro operadoras.
Líder na entrega de estações-base CDMA do mundo, a ZTE já teve seus produtos implementados em mais de 70 países, por mais de 120 operadoras, tendo também auxiliado na instalação de mais de 50 redes EV-DO, em cerca de 40 países.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar