Pesquisar
Close this search box.

China registra maio audiência de televisão na Copa do Mundo

A China registrou a maior audiência de televisão para um único jogo da Copa do Mundo nos dois primeiros dias do Mundial da África do Sul, de acordo com a Fifa.
“A maior audiência confirmada após dois dias de abertura foi alcançada na China, onde quase 24 milhões de telespectadores assistiram à cobertura da CCTV5 de Grécia x Coreia do Sul”, disse a Fifa em comunicado na última segunda-feira,14.
Os anfitriões também relataram um recorde de 10 milhões de telespectadores para a partida de abertura com o México na sexta-feira, segundo emissoras da África do Sul.
No México, quase 19% da população com acesso à televisão assistiram à cobertura do jogo de abertura, ainda segundo a Fifa.
O novo recorde pode mudar os prognósticos da própria Fifa, que no ano passado disse acreditar que a Copa do Mundo da África do Sul não registraria um grande aumento de audiência na TV em relação ao Mundial anterior. Na ocasião, a entidade máxima do futebol disse esperar números recordes no continente africano, que recebe o Mundial pela primeira vez, por ter “uma cobertura de TV gratuita muito maior”.
A Copa de 2006, na Alemanha, foi transmitida para 214 países e territórios, e registrou 26,3 bilhões de telespectadores, segundo a Fifa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar