Pesquisar
Close this search box.

China ­impulsiona números da Volkswagen

A Volkswagen obteve lucro líquido global de 947 milhões de euros (US$ 1.35 bilhão) no terceiro trimestre deste ano, um volume 4.017% ­superior ao de 23 milhões de euros apurado em igual período do ano passado. O lucro antes de impostos aumentou 825% nessa base de compa­ração, passando de 186 milhões de euros para 1,72 bilhão de ­euros. A receita cresceu 3,9%, passando de 25,14 bilhões de euros para 26, 12 bilhões de euros.

De acordo com a montadora alemã, a forte demanda por carros, particularmente na China, América do Sul e Europa Oriental, ajudou o grupo a melhorar seus resultados. “O mercado automotivo chinês é de longe o principal impulsor da demanda automotiva global”, disse a companhia. As entregas de veículos na China, um sinal do desempenho das vendas, aumentaram mais de 30% nos primeiros nove meses deste ano em comparação com igual intervalo do ano passado, somando 689.795 unidades.

A montadora acrescentou que continua a caminho de vender este ano mais de seis milhões de veículos em todo o mundo, pela primeira vez em sua história, e reiterou que seu lucro antes de impostos ao final de 2007 será de pelo menos 5,1 bilhões de euros.

As ações da Volkswagen mais do que dobraram de preço nos últimos 12 meses.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar