2 de dezembro de 2021

Chico Preto faz alerta sobre merenda escolar

Com base nos números da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas), o deputado estadual destacou a importância e o crescimento do Preme desde 2007,quando a PMM passou a comprar de produtores locais os alimentos para atender às escolas locais

Na tribuna da ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), o deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PP) fez um alerta, em tom de denúncia, ao prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, para que ele não permita que alguns grupos, motivados por interesses políticos e econômicos menores, possam prejudicar o fornecimento de merenda escolar pelas cooperativas de produtores amazonenses.
“Desde o final do ano passado, tenho acompanhado e ouvido alguns depoimentos de que há um movimento para desmontar, no âmbito da Semed (Secretaria Municipal de Educação), um programa que tem dado certo no Amazonas”, lamentou o parlamentar amazonense, ao enfatizar que, se isso acontecer, mais de 5 mil famílias (formadas por produtores de alimentos) seriam prejudicadas no Amazonas.
Chico Preto chamou atenção para o assunto por acreditar que o Preme (Programa de Regionalização da Merenda Escolar) é responsável, atualmente, pela geração de milhares de empregos e renda no Amazonas e por considerar o sistema de cooperativa como alternativa econômica para o desenvolvimento do interior do Estado. Além disso, na última sexta-feira (18), ele aderiu à Frencoop/AM (Frente Parlamentar de Cooperativismo Amazonense).
Com base nos números da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas), o deputado estadual destacou a importância e o crescimento do Preme desde 2007, quando a PMM passou a comprar de produtores locais os alimentos para atender às escolas locais. Em 2010, um total de 54 cooperativas/associações participou do Preme, ao atender com 1,9 tonelada de alimentos 270 mil alunos da rede municipal de ensino.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Anúncio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email