Pesquisar
Close this search box.

Chico Buarque traduzido em forma de dança

No ano em que o Brasil celebra os 70 anos de idade e meio século de carreira do escritor e compositor Chico Buarque de Hollanda, a companhia amazonense Contém Dança dedica seu novo trabalho à obra desse artista, que entende como poucos a alma feminina. Espetáculo “Chico: o corpo em cores e sons” estreia nesta sexta-feira (25), às 19h, no Coletivo Difusão, com reapresentação no sábado (26), no mesmo horário.
Trabalho tem direção de Francis Baiardi e coreografia de Fabíola Bessa. No elenco estão Ana Carolina Souza, Alessany Negreiros, Amanda Pinto, Huana Viana, além da própria Fabíola. Segundo a coreógrafa, “Chico” terá um formato de dança-instalação, onde as intérpretes vão ocupar os diversos cômodos do Coletivo, como quarto, sala, cozinha e banheiro. “A ideia é que cada uma se envolva com esses ambientes e deixe aflorar as suas sensações a partir das canções, que receberão um tratamento especial da DJ Naty Veiga”, explica Fabíola, formanda em Dança pela UEA (Universidade do Estado do Amazonas). Segundo ela, questionamentos sobre o ser feminino e o lugar da mulher no cotidiano, com suas dúvidas e conflitos, permeiam todo o trabalho.
“Fizemos uma seleção de cerca de 50 composições do Chico e foi esse material que serviu de base para o nosso processo de criação. Cada uma foi estudando as letras e escolheu as que elas mais se identificaram para começar a propor os primeiros movimentos”. Não deixa de ser um desafio, mas ao mesmo tempo também é instigante, completa Fabíola. Dentre as músicas escolhidas estão “Olhos nos olhos”, “Mil perdões” e “Valsinha”.
Desde a semana passada o elenco da Contém Dança está participando de uma residência na sede do Coletivo Difusão com o objetivo de se ambientar ao espaço. Até a véspera da apresentação, as intérpretes vão cumprir uma rotina diária que envolve 9h de ensaios.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar