Pesquisar
Close this search box.

Chevrolet anuncia lançamento do elétrico Bolt EV para setembro

A Chevrolet confirma a chegada do novo Bolt EV 100% elétrico às concessionárias brasileiras para setembro. Ele será o primeiro de quatro modelos que serão lançados no Brasil até o final do ano . Os outros três são versões inéditas de S10 e Cruze, além do Equinox reestilizado. O Bolt EV recebeu novo visual que inclui frente redesenhada, com mudanças nos faróis, grade, parachoque e capô. Com isso, o carro ficou com aspecto futurista e aumentou um pouco de tamanho em relação à versão anterior, além de ter ganho equipamentos como multimídia atualizada, com tela de 10,2 polegadas.

Apesar da confirmação, a fabricante não revelou qual versão do Bolt EV chegará às lojas. O certo é que o modelo terá baterias de íons de lítio e motor elétrico capaz de render 203 cv e bons 36,7 kgfm de torque. A autonomia estimada para o Bolt é de 416 km. O anúncio será feito mais próximo ao lançamento oficial.

A Chevrolet está preparando o lançamento do novo Bolt desde o início de junho, quando triplicou o número de concessionárias que atendem encomendas para veículos elétricos, saltando de 26 para 79. Atualmente, a General Motors tem a maior cobertura de venda e assistência para modelos zero emissão no Brasil.

O Bolt EV será vendido em 50 cidades espalhadas por 20 Estados. A maioria das concessionárias estreantes está nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. Além disso, houve um crescimento expressivo no interior de São Paulo. 

Honda terá novo SUV compacto e modelo de sete lugares

Fabricante não fará nova geração para WR-V – Foto: Divulgação

A estratégia da Honda para mercados emergentes mudou. Segundo o site indiano Auto Car, a fabricante japonesa não fará uma nova geração para o SUV subcompacto WR-V. O novo objetivo é focar no desenvolvimento de um SUV compacto feito na mesma plataforma do City, que deve ser lançado apenas em 2023.

O motivo é simples. Pelo nível de tecnologia embarcada do novo  Honda HR-V , ele será mais caro que a geração atual, elevando seu patamar. A fabricante busca uma alternativa mais barata para continuar concorrendo com Hyundai Creta, Jeep Renegade e VW T-Cross .

A mudança do posicionamento global do HR-V é clara até no Brasil, onde a geração atual custa R$ 116.600 na versão de entrada. Vale lembrar que as versões mais baratas de Jeep Renegade e Nissan Kicks, dois antigos rivais diretos do HR-V, partem de R$ 81.590 e R$ 96.990, respectivamente.

Ainda se fala em um novo SUV de sete lugares acima do CR-V, na mesma categoria de Peugeot 5008, VW Tiguan e o novo Jeep inédito que será produzido em Goiana (PE), chamado Commander.

Great Wall Poer é confirmada pela marca chinesa no Brasil

GWM Brasil anunciou seu primeiro produto: picape média Poer – Foto: Divulgação

Uma das primeiras coisas que a Great Wall Motors fez ao se estabelecer no Brasil, além do registro na Junta Comercial de São Paulo, foi estabelecer um canal nas redes sociais, começando pelo Instagram.

Agora, por meio dele, a GWM Brasil oficialmente adiciona o primeiro produto que será comercializado por aqui, a picape média Poer. Ainda não se sabe se este será o nome do produto aqui, mas ela aparece em destaque no canal da marca.

Também conhecida como Série P, a Poer é exibida com a marca Haval, usada pela Great Wall para sua gama principal de produtos, o que inclui ainda o SUV médio H6, registrado pela empresa no Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial).

Foto/Destaque: Divulgação

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar