Pesquisar
Close this search box.

Cheques sem fundo devem aumentar 8% no trimestre

A expectativa é de que o mercado registre, no 1º trimestre, um incremento de 8% em relação ao volume de cheques sem fundo verificado no último trimestre do ano passado. Segundo análise realizada pela OKGarante, unidade que garante os meios de pagamento da Rede Check OK, o fato é decorrente das festas de fim de ano, aliada aos gastos com décimo terceiro, contas fixas e impostos do início do ano. “Nossa inteligência de crédito estima, porém, um decréscimo de 3.5% em comparação ao mesmo período em 2011. Esse resultado se deve pelas ferramentas disponibilizadas à nossa carteira de clientes, como verificação, amarração e consistência de todos os dígitos verificadores dos cheques”, explica Antonio Afonso, executivo da OKGarante.
Para Afonso, as despesas nos meses de fevereiro, março e abril merecem maior controle pelos efeitos “pós-excessos” do final e início de ano. Ele explica que “são meses onde o índice de inadimplência pode aumentar drasticamente se não houver um controle financeiro no lar”.
Para finalizar o executivo informa que “a OKGarante, responsável pela Inteligência de Crédito, identifica, por meio de tecnologias e base de dados compartilhados, os mais variados perfis de consumidores, assim como o índice de risco à venda, além de fraudes em documentação ou confirmação de dados, o que garante uma venda assertiva, reduzindo o risco de calote”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar