Pesquisar
Close this search box.

Cheque é melhor opção de pagamento, segundo pesquisa da TeleCheque

Para a compra do presente ideal para o Dia dos Pais, os filhos procuram várias alternativas. Nestas horas, uma das opções de pagamento é o cheque pré-datado. Esse meio de pagamento oferece maior flexibilidade de parcelamento e prazo, uma vez que permite ao consumidor escolher a data dos vencimentos, pois não há uma data fixa para o pagamento como nos cartões.
Para o varejo, o cheque também é uma opção vantajosa, já que não recaem sobre o mesmo, cobrança de taxas de administração ou impostos como nos cartões de crédito. Os lojistas podem oferecer vantagens aos clientes que optarem por este meio de pagamento, como descontos ou parcelamentos diferenciados. Com isso, o aumento das vendas e do ticket médio é garantido.
De acordo com a pesquisa realizada pela TeleCheque, empresa de concessão de crédito no varejo, em agosto do ano passado, das compras realizadas com cheques, os pré-datados registraram um aumento de 4,65% em relação ao mesmo período de 2006. A previsão é de que este ano o crescimento seja em torno de 9%.

Segurança de operações

Para aumentar a segurança em operações com cheques, a TeleCheque lembra algumas precauções que devem ser tomadas pelos lojistas no momento da venda: fazer a conferência da assinatura e da foto do documento de identificação; não aceitar cheques de terceiros; não aceitar cheque com valor diferente da compra ou cheques já preenchidos; desconfiar de cheques rasurados, e com manchas ou borrões, e consultar entidades de serviço de proteção que possuam em seus bancos de dados informações sobre cheques roubados, sustados, extraviados e cancelados.
Há 25 anos no mercado, a TeleCheque, empresa especializada na concessão de crédito no varejo e líder no mercado de verificação e garantia de cheques do país, vem aperfeiçoando seus serviços para que seus clientes possam expandir suas vendas e a oferta de crédito a seus consumidores, com total segurança.
O banco de dados da empresa é alimentado por informações fornecidas pe­lo Banco Central, por mais de cem instituições financeiras, pelos usuários do sistema, pela base de dados da TeleCheque e por ­parceiros, reunindo cerca de 309,5 milhões de informações de mais de 50 mi­lhões de emitentes, atualizadas permanentemente.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar