Chegou a Faculdade CNA ao Amazonas

Já faz mais de trinta anos que acompanho as ações da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas, a nossa FAEA. Aliás, quando fui convidado pelo amigo Juscelino de Souza Moura para assumir a gerência de operações da Conab no Amazonas a primeira visita externa que fiz foi à sede da FAEA. Fui acompanhado do meu pai, e muito bem recebido pelos amigos Eurípedes Lins e Muni Lourenço. Recebi apoio incondicional para o fortalecimento das ações da Conab em nosso estado, e por esse motivo o meu eterno respeito e gratidão. Já disse em outros momentos, volto a repetir, se não fosse a FAEA, e a insistência dos produtores rurais, teriam acabado definitivamente com o setor primário em nosso estado. Estamos atrasados, de fato tentaram acabar, o setor ficou até sem secretaria, sem direção, sem referência na esfera estadual, mas em 2003, atendendo apelo da FAEA, o governador eleito Eduardo Braga trouxe de volta a secretaria de produção rural. Até hoje, essa entidade é a casa que mantém as portas abertas para a defesa da agropecuária local, do pequeno ao grande produtor rural. O melhor nessa caminhada é saber que várias bandeiras são defendidas em parceria e união com a FETAGRI e OCB. Tenho sempre dito que, com 71% dos domicílios amazonenses em insegurança alimentar e nutricional, ou seja, com algum grau de fome, temos que focar nessa união, na defesa dos inúmeros pontos convergentes dessas entidades.

Os cursos da Faculdade CNA

Dias atrás, em mais uma ação comandada pelo presidente Muni Lourenço e toda sua equipe do Sistema FAEA/SENAR/FUNDEPEC em prol do nosso setor rural, tivemos a boa notícia que o Amazonas ganhou o primeiro polo da Faculdade CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil). É uma Instituição de ensino superior do Sistema. A partir do 1º semestre de 2021, o polo Manaus vai oferecer apoio para os cursos ofertados pela faculdade. As inscrições já estão abertas. A faculdade CNA está ofertando cursos de graduação na modalidade EAD nas seguintes áreas: Gestão do Agronegócio (3 anos), Gestão Ambiental (2 anos), Gestão de Recursos Humanos (2 anos) e Gestão de Processos Gerenciais (2 anos). Esta é a primeira faculdade do país com todos os cursos focados no desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro. Para participar do vestibular online, acesse o link: http://www.faculdadecna.com.br e se inscreva gratuitamente até o dia 24 de fevereiro de 2021. O início das aulas está previsto para 1º de março de 2021. Para mais detalhes, os interessados no Amazonas poderão entrar em contato pelo telefone: (92) 3198-8400 ou pelo e-mail: [email protected].

Objetivos da Faculdade CNA

Com foco na gestão, aumento de competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, a Faculdade CNA fomenta a formação de gestores que possam auxiliar o produtor no plantio e manejo, além da comercialização de seus produtos. Pensando no fortalecimento e expansão do Agro no Brasil, a instituição de ensino foi criada visando preparar os profissionais que já atuam ou querem atuar no setor líder em crescimento na economia nacional. Atualmente, o setor agropecuário lidera a geração de empregos no Brasil. Em junho de 2018, o Caged registrou 36.329 vagas criadas no campo. A safra brasileira de grãos 2029/2030 será de 308,5 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 33% em relação à safra 2016/2017. Isso significa que o desenvolvimento do agro promoverá, cada vez mais, um aumento pela demanda de mão de obra qualificada.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email