Pesquisar
Close this search box.

Chegou a Casa do Jazz, ao lado do Teatro Amazonas 

Reunindo música, gastronomia, cinema e interatividade, a Casa das Artes, localizada na rua José Clemente, 564, Centro, ao lado do Teatro Amazonas, se transforma em Casa do Jazz, de 29 de fevereiro a 29 de março, para receber uma programação especial do 10º Festival Amazonas Jazz. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

A Casa do Jazz funcionará diariamente, das 9h às 21h, com acesso gratuito para o público. Em parceria com o Cine Set, site manauara especializado em cinema e séries de TV, o espaço exibirá mais de 30 filmes que dialogam com o jazz. As sessões ocorrerão a partir das 19h, de segunda a quinta-feira; nas sextas-feiras serão exibidos dois filmes, às 17h e às 19h; e aos domingos, às 18h. A programação completa está disponível no Instagram do evento (@festivalamazonasjazz).

Um dos destaques da maratona de cinema é a elogiada série documental “A História do Jazz”, dirigida por Ken Burns, que registra a evolução do gênero desde o seu nascimento, em Nova Orleans (EUA). Toda quinta-feira serão exibidos dois episódios da série, seguidos de debate entre Renildo Rodrigues, integrante do Cine Set, e Rui Carvalho, diretor artístico do Festival Amazonas Jazz. O público também poderá participar do bate-papo.

Além dos filmes, os visitantes terão acesso a duas salas temáticas interativas. Uma delas, intitulada “Sala Experiência”, reproduzirá o ambiente dos tradicionais clubes de jazz de Nova York e fará uma homenagem à Amazonas Band, que está celebrando 20 anos de criação. O público poderá tirar fotos no cenário e, com óculos de realidade virtual, escolher entre vivenciar a experiência de estar ao lado da orquestra em um palco ou acompanhar um garçom narrando a história do surgimento do jazz.

A Casa do Jazz ainda sediará uma lojinha com produtos personalizados do Festival Amazonas Jazz e o Café Blue In Green, que tem o nome inspirado em uma canção do trompetista e compositor norte-americano, Miles Davis (1926-1991), um dos mais lendários músicos do gênero.

As apresentações de jazz ocorrerão todos os sábados, começando neste fim de semana. A primeira atração será o Tubones Coral, grupo da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) formado por 12 músicos –oito trombones tenores, dois trombones baixos, uma tuba e uma bateria –, e coordenado pelo diretor da Esat/UEA (Escola Superior de Artes e Turismo), professor Fábio Carmo.

Lílian Araújo

É Jornalista, Artista, Gestora de TI, colunista do JC e editora do Jornal do Commercio
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar