Pesquisar
Close this search box.

Chegam em Manaus 306 mil doses da vacina coronavac

Chegam em Manaus 306 mil doses da vacina coronavac

No começo da noite de segunda-feira, (18), o prefeito de Manaus, David Almeida, recebeu no aeroporto de Ponta Pelada, o avião trazendo as 306 mil doses da vacina coronavac no primeiro lote para o estado do Amazonas.

Na ocasião, o prefeito informou que na terça-feira, (19), os vacinadores irão entrar em campo para vacinarem profissionais da saúde nas unidades hospitalares de Manaus, após uma cerimônia na sede da Prefeitura da cidade. 

“Nós vamos iniciar pelo município a vacinação dos nossos vacinadores, e de lá nós vamos sair com as nossas equipes, com a nossa logística, para os hospitais e grandes hospitais, as UPAs e o SPA’s, unidades básicas de saúde do município que fazem o tratamento do covid e assim iniciar a libertação do povo da cidade de Manaus”. Disse o prefeito.

Na quarta-feira, (20), os idosos que estão em instituições de acolhimento, como a Fundação Dr. Thomas, recebem a primeira dose da vacina coronavac. A estimativa é que o município vacine aproximadamente 60 mil pessoas nesta primeira semana.

A Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), já disponibilizou desde domingo,dois containers para armazenar os lotes de vacinas, e um container que servirá para guardar amostras de sangue destinado a pesquisas de novas cepas. 

Novo boletim aponta aumento de casos. 

Ainda na noite de segunda-feira, (18), a Fundação de Vigilância Sanitária, publicou um novo boletim sobre os casos da COVID-19 no Amazonas, foram confirmados 117 óbitos por Covid-19, sendo 60 ocorridos no dia 17/01 e 57 óbitos foram encerrados por critérios clínicos, de imagem, clínico-epidemiológico ou laboratorial, elevando para 6.308 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, no domingo (17/01), foram registrados 82 sepultamentos por Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 29.341 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 12,62% dos casos confirmados ativos.

Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 1.766 pacientes internados, sendo 1.144 em leitos (475 na rede privada e 669 na rede pública), 598 em UTI (284 na rede privada e 314 na rede pública) e 24 em sala vermelha, estrutura voltada à assistência temporária para estabilização de pacientes críticos/graves para posterior encaminhamento a outros pontos da rede de atenção à saúde.

Existem 642 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 524 estão em leitos clínicos (87 na rede privada e 437 na rede pública), 81 estão em UTI (34 na rede privada e 47 na rede pública) e 37 em sala vermelha.

Sandro Abecassis

Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar